Criada em 2010, em Campinas – SP, a banda The Gard, acaba de lançar seu primeiro álbum, “Madhouse”. Quem está tentando fazer algum tipo de conexão com o álbum/música do Anthrax pode parar. A proposta aqui é outra.
Allan Oliveira (guitarra), Beck Norder (vocal) e Lucas Mandelo (bateria) montaram a banda e faziam alguns shows tributos ao Led Zeppelin. A influência é latente e a homenagem aos ingleses veio na abertura do álbum, com a releitura de ‘Immigrant Song’.
‘Play Of Gods’ abre o álbum trazendo um rock cheio de personalidade com alguns toques de progressivo. A banda tem uma identidade bem própria, o peso aumenta em ‘Madhouse’ mas a proposta principal é mantida.
‘The Gard Song’ é uma faixa extensa, onde a banda tem espaço e liberdade para experimentar. Uma bela e envolvente canção. ‘Music Box’ é uma agradável balada onde os vocais de Beck Norder me fizeram em alguns momentos lembrar do gênio Freddie Mercury. Na sequência temos ‘Back To Rock’, que faz o que o título da faixa promete, devolve o peso a banda. ‘Kaiser Of The Sea’ e ‘Panem Et Circenses’ fecham o álbum.
O trabalho físico é muito bonito, trazendo uma atmosfera orgânica, meio psicodélica até, produzida por Samir Monroe. Vale a pena ter este registro, o álbum flutua por diversas fontes, mesclando o clássico com toques modernos, transformando tudo em um álbum sólido e gostoso de se ouvir. Para os fãs de um rock visceral. Nota: 10.
Para conhecer um pouco mais sobre o The Gard, acesse: http://www.thegardband.com/ ou http://www.somdodarma.com.br/
Faixas:
01- Immigrant Song (Led Zeppelin Cover)
02- Play of Gods
03- Madhouse
04- The Gard Song
05- Music Box
06- Back to Rock
07- Kaiser of the Sea
08- Panem et Circenses