Blixten: “Stay Heavy”

Publicado: 15/08/2018 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

500x500.jpg

“Stay Heavy’ é o primeiro EP da banda paulista Blixten.

Capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a banda resgata aquele Hard and Heavy oitentista que fez com que muitos de nós nos tornássemos não apenas ouvintes, mas seguidores de um estilo de vida chamado Heavy Metal. 

Miguel Arruda (guitarra), Aron Marmorato (baixo) e Murilo Deriggi (bateria) completam o time de forma harmoniosa.

O EP abre com um pequeno trecho de sinfonia, para ser mais específico, Requiem, K. 626. Dies Irae, composição de Wolfgang Amadeus Mozart. Logo após a pequena introdução, temos ‘Trapped In Hell’, uma canção curta, mas que mostra toda a personalidade da Blixten. Metal em seu estado puro, vocais rápidos, refrão para ser cantado, ou gritado, depende do ouvinte, junto e um belo instrumental para não deixar nenhum pescoço parado.

A velocidade continua com a faixa título ‘Stay Heavy’ seguida por ‘Maktub’, quarta faixa do álbum. A canção tem início mais melódico, com vocais arrastados e uma levada no violão, mas não se engane, a faixa ganha peso e vira uma excepcional balada metálica.

Fechando o EP sem deixar a poeira baixar estão ‘Strong as Steel’ e ‘Like Wild’. Se você curte bandas tradicionais com instrumental matador e vocais femininos arrasadores como Leather Leone, Doro Pesch, Lita Ford, e/ou as fases mais clássicas de bandas como Judas Priest, Iron Maiden e outras, Blixten é a escolha certa. Nota 10.

Se interessou e quer saber mais sobre a banda? Acesse: https://pt-br.facebook.com/blixten.official/ ou http://www.somdodarma.com.br/

Faixas:

01- Requiem Aeternam
02- Trapped in Hell
03- Stay Heavy
04- Maktub
05- Strong as Steel
06- Like Wild

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s