Quintessente: Plano Físico, Newton, Ação e Reação, são os Temas Abordados na Letra de “Reflections of Reason”

Publicado: 27/07/2018 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

Quintessente 09.jpg

Uma das principais qualidades do Quintessente, é sua forma de criar e transmitir suas ideias impressas nas letras das músicas que fazem parte do álbum de estreia do grupo, “Songs From Celestial Spheres”. Abordando temas sobre os conflitos humanos, alienação, metafísica e a importância do universo sobre nós, o álbum, é uma verdadeira abordagem minimalista sobre a existência, mas com ideias concretas sobre o início, meio e fim de nossas vidas.

Uma das letras mais profundas do disco, “Reflections of Reason”, discuti um assunto pertinente e que fora motivo de estudo de pensadores renomados da história como Newton. A ideia central, é argumentar o fenômeno ficcional da verdade absoluta. A música traz todo o processo de ponderação sobre as escolhas que fazemos na vida. Tudo gira em torno de uma lei simples, a da causa e efeito.

Segundo o vocalista e compositor da música, André Carvalho, você recebe o que entrega, confira o comentário do músico sobre a letra de “Reflections of Reason”: “Nada acontece por acaso, seu mundo exterior é reflexo do seu mundo interior, você atraí o que você transmite. O Universo não está punindo ou abençoando você. O universo está respondendo a atitude vibracional que você transmite. Quando falamos no plano físico, as considerações são semelhantes. Newton, em sua terceira lei, traz o conceito da ação e reação. “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade – Newton”. 

Confira a música “Reflections of Reason”:

Lançado oficialmente dia 05 de maio de 2017, “Songs From Celestial Spheres”, rapidamente foi agraciado pelo público e imprensa especializada, como um disco fabuloso. Mesclando vários elementos distintos do metal, o material é uma construção solida e muito bem produzida. O álbum se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo e no canal oficial do grupo no YouTube.

“Songs From Celestial Spheres” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1deGqeIZOX0XSfyDsMGC1t?si=ZjgseG47RQq99Ar-CIO57Q

Formação:

André Carvalho – Vocal

Cristiano Dias – Guitarra

Cristina Müller – Teclado/ Vocal

Leo Birigui – Bateria

Luiz Fernando de Paula – Baixo

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/quintessente/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/quintessente/

Fonte: Roadie Metal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s