Burn Inc.: Conheça Vincenzo Nuciteli, Baterista e Fundador da Banda que tem Apenas 13 anos e Toca Desde os 08 Meses de Idade

Publicado: 04/05/2018 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

Burn Inc 01.jpg

Um jovem e promissor músico da cidade de Monte Alto/SP, encabeça um projeto audacioso que apresenta vários arranjos técnicos e andamentos progressivos que são necessários muitos anos de estudo para que um baterista consiga executar com maestria e perfeição.

O músico em questão é o baterista Vincenzo Nuciteli de apenas 13 anos, que obteve seu primeiro registro a frente da bateria com apenas 08 meses de idade através de incentivo do também baterista e seu pai, Wagner Nuciteli. O músico aos 10 anos de idade deu início ao seu primeiro trabalho, formando a banda “Burn Inc.” com amigos e já estando muito próximo de liberar para o público seu primeiro registro autoral da carreira.

Vincenzo 08 meses

Vincenzo – 08 meses

Com exclusividade, Vincenzo Nuciteli, revela várias informações sobre como foi criar a “Burn Inc.”, sua opção em ter uma banda autoral em vez de cover, como surgiu o interesse pela bateria e as maiores influências dele como baterista de Heavy Metal.

Sobre seu interesse pela bateria e como foi montar uma banda com apenas 10 anos, Vincenzo revela que seu pai teve muita importância nisso: “Existem fotos de quando eu tinha 08 meses, no qual eu ficava inquieto e me jogava sobre meu pai para poder estar à frente da bateria, mas está tudo registrado.” “Minha primeira apresentação foi com a banda de meu pai, na época eu tinha apenas 08 anos, e em todos os shows eu sempre tocava de duas a três músicas com eles. Quando completei 10 anos fui convidado para participar em uma apresentação num conservatório de minha cidade, e por ser minha primeira apresentação em um projeto isolado, me despertou interesse em criar algo próprio. Logo após a apresentação eu senti necessidade de criar meu trabalho, fiz uma reunião com os mesmos integrantes da apresentação no conservatório e os convidei para montarmos uma banda, que viria a ser a Burn Inc.

Quando começou com a “Burn Inc.”, a ideia central era ser uma banda tributo que executasse clássicos do Hard/ Heavy, porém, Vincenzo informa o que fez com que a banda mudasse sua direção e começasse a compor músicas autorais: “Após sofrer a primeira mudança na formação da “Burn Inc.”, e com a ingressão dos irmãos Gabriel Alonso (Guitarra) e Raphael Alonso (Baixo), demos início aos ensaios e entre um arranjo e outro, Gabriel apresentou um riff que ele tinha criado e em pouco tempo ela virou nossa primeira música, “Supernova”. A partir desse momento as coisas foram fluindo naturalmente e quando vimos já possuíamos 04 músicas autorais”.

Inteligente e muito sagaz, o jovem Vincenzo, aprecia nomes da nova geração de bateristas e também clássicos que são unanimes como lendas das baquetas: “Comecei com os clássicos, nomes como Neil Peart, Ian Pice, John Bonham, Nicko McBrain e Scott Travis, foram os músicos que me fizeram querer tocar suas músicas no início, e dá nova safra de grandes bateristas, admiro muito os músicos Eloy Casagrande, Joey Jordinson, Jay Weinberg e Mike Portnoy”.

Vincenzo Nuciteli 01.jpg

Uma revelação natural da música pesada brasileira, Vincenzo Nuciteli, vem preparando muitas novidades com sua banda “Burn Inc.” para os fãs de uma mescla entre Heavy/Prog/Speed. O primeiro álbum oficial da carreira já está sendo trabalhado, e mesmo sem revelar maiores informações, o disco que irá brindar os fãs tem tudo para ser lançado muito em breve.

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/burnbanda/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

Fonte: Roadie Metal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s