Inanimalia: “A Message”

Publicado: 27/04/2018 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,
maxresdefault.jpg 

Formada em Ribeirão Preto, São Paulo. A banda Inanimalia, lançou seu EP de estréia em Novembro de 2016, mas devido a contratempos diversos, só agora iniciou a divulgação de seu material.

O trabalho, intitulado, “A Message”, foi mixado e masterizado no KamikazEstudio. Originalmente as gravações foram feitas separadas, sendo as cordas gravadas em um home studio no Rio de Janeiro e a bateria e voz gravadas em Ribeirão Preto. A banda conta com Alessandra Lodoli (Vocal), Rafael Cazuza (Guitarra), Thales Carosia (Baixo), e Vagner Venâncio (Bateria).

Com quase 12 minutos de duração, “A Message”, traz um Death Metal vigoroso e sem frescuras. O registro abre com, ‘The Strain’. Após uma breve intro, a audição do ouvinte é inundada por riffs certeiros e cozinha rítmica avassaladora. Convite certo ao “banging”.

‘Spectre Of a Human Mind’ vem na sequência e mantém a pegada. A faixa conta com um clip bem interessante e pode ser achado facilmente no Youtube. ‘The Messenger’ fecha este excelente debut e mostra que a banda está preparada para voos mais altos.

Após a audição desta pérola, quem poderia imaginar que Alessandra é uma cantora lírica que estuda na Faculdade de Música da USP-RP? Devido aos vocais femininos e ao tipo de sonoridade é difícil não compararmos o Inanimalia com a atual fase do Torture Squad, porém a banda soa um pouco mais crua, o que não desmerece em nada a banda, apenas demonstra a personalidade que ela quer imprimir. Agradará facilmente aos fãs de música extrema.

Se quiser conferir o material acesse: https://www.youtube.com/watch?v=zEe9210Smzw. Confira o EP e aguarde, pois o full lenght deverá sair em breve.  Extremamente recomendado. Nota: 10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s