Medusa Trio: “Medusa Trio 10 Anos!” é Lançado Cheio de Participações Especiais

Publicado: 26/01/2018 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

Medusa Trio (Foto Deca Pertrini) (2).JPG

Robertinho do Recife, Sergio Hinds, Mozart Mello, Fernando Cardoso, Willie de Oliveira e André Cristóvam participam do novo trabalho do trio

Em 2017, o grupo instrumental Medusa Trio completa 10 anos de sua formação e, para comemorar este feito, está lançando um cd com vários convidados, que participarão, também, dos shows de lançamento deste. A formação atual é composta por: Milton Medusa, guitarra, Luis Pagoto, bateria, e Fernando Tavares, baixo.

O Trio do guitarrista santista Milton Medusa foi formado em 2007, em Santos, já se apresentou no Programa do Jô, na Rede Globo de Televisão, e acompanhou diversos artistas, como Frejat, Wander Taffo, Serguei, Percy Weiss, Willie de Oliveira, Kid Vinil, Mozart Mello, entre outros. Tem um cd lançado, em 2009, pela gravadora Som Original, com 3 músicas próprias no estilo Blues Rock, e já se apresentou nas unidades do SESC Santos, Bertioga, Presidente Prudente e Birigui, além de eventos realizados pelas prefeituras da Baixada Santista e São Paulo. Em 2014, foi destaque do 3º Santos Jazz Festival.

MT CapaSeus integrantes são reconhecidos professores de música e constantemente realizam workshops, além de terem matérias publicadas nos meios especializados. Em 2016 passaram a se dedicar à pré-produção de seu cd completo, que foi gravado entre abril e agosto deste ano e contou com a presença de vários convidados consagrados, que têm relação com a trajetória do Medusa Trio. O cd foi produzido no estúdio Purosom, em São Paulo, que possui os mais modernos equipamentos de gravação, assim como instrumentos e amplificadores de ponta para registrarem com precisão a performance dos músicos.

A arte gráfica foi desenvolvida por Michel Camporeze, que já fez trabalhos para bandas como Dr. Sin e Patrulha do Espaço. O álbum apresenta dez composições próprias, tendo na faixa “Blues do Medusa” um bônus, lançada no cd anterior. Tendo como base inicialmente o estilo blues rock, as composições mais antigas, como “O Blues do Rock” e “Sábado de Sol”, seguem esta linha. Nas mais recentes e que foram compostas nos últimos 3 anos, como “Ondas Rolando no Mar” e “Libertadora”, outros estilos que influenciam o Trio estão presentes, como o Rock Progressivo, Hard Rock, Fusion, Clube da Esquina, Instrumental em geral, além da música brasileira feita por guitarristas brasileiros.

O cantor Willie de Oliveira (ex-Rádio Táxi e Tutti-Frutti), com quem o Medusa Trio se apresenta há vários anos, participou na música “Ganhar e Perder”(Mílton Medusa), um autêntico Hard Rock brasileiro. Já o tecladista Fernando Cardoso (Violeta de Outono e Som Nosso de Cada Dia), especialista em órgão Hammond, participou nas faixas “Libertadora”, “Ganhar e Perder” e “6 Cordas & Muitas Alegrias”. Para celebrar a parceria, amizade e conexão com renomados guitarristas, Milton Medusa compôs a música “6 Cordas & Muitas Alegrias”, que contou com a participação de Sérgio Hinds (O Terço), Robertinho de Recife, Mozart Mello (Terreno Baldio e o maior professor de guitarra do Brasil) e André Christóvam, pioneiro bluesman brasileiro, que reside na Escócia, atualmente. Para a participação de cada um destes guitarristas, foi composta uma parte de acordo com seus estilos e, ao final, todos solam alternadamente num clima de jam total!

Fonte: Debora Pertrini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s