Centrate: “Ritual”

Publicado: 25/01/2018 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:, , ,

Centrate - Ritual

Após um EP lançado em 2015, “Tiger Force”, os alemães do Centrate, chegam ao Brasil via Heavy Metal Rock, com seu debut álbum, “Ritual”.

A capa foge um pouco da proposta sonora da banda, quando olhei a primeira vez, achei que fosse algo voltado mais para o Black Metal, mas o som apresentado por Marcel Dippel (Baixo), Manuel Ernst (Bateria), Chris Wömpner (Guitarras), Niklas Keul (Vocais / Guitarra) e Tobias Diehl (Guitarras) se mostra na verdade um malicioso Thrash old-school.

O material, no formato digipack, traz 11 músicas, tendo, como base a escola germânica de Thrash. A centrate faz um som contagiante, com algumas passagens tangenciando o Death Metal. A produção é bem polida e nada soa datado. Tudo feito sob medida.

Já na faixa de abertura, ‘Doom’, podemos notar a versatilidade dos músicos, os solos de guitarra são melódicos, mas alinhados com o peso da banda. Destaques também para ‘Soul Collector’, trazendo uma pegada um pouco mais tradicional e ‘Old Man’s Table’.

A cozinha rítmica merece menção honrosa, pois não deixam em momento algum a banda desalinhar, ouça porradaria que é ‘Infected’. Excelente trabalho que fará com que muitos bangers compareçam ao ortopedista. Nota 08.

 

Faixas:

01- Doom
02- Voodoo
03- In the Face of Death
04- Forever Mine
05- Soul Collector
06- Old Man’s Table
07- Infected
08- Kill till Death
09- Revenge
10- Ritual
11- Exorcism

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s