Rock Na Pista: Especial – Destaques do Ano de 2017

Publicado: 01/12/2017 por Pedro Mello em Eventos, News, Uncategorized
Tags:, , , , , , , ,

Rock na Pista - Dez17
Rock na Pista – Especial Destaques do Ano 2017 traz formato colaborativo. Integrantes de bandas e voluntários se uniram para que essa edição fosse realizada.

Com o objetivo de fechar o ano com um presente para o público gonçalense, será realizada mais uma edição do Rock na Pista. As bandas Bogotah, Frogslake, Inércia, Lêmures Voadores e Triunfe se apresentarão no evento que acontece no dia 16/12, a partir das 16h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte. A entrada é gratuita e a censura livre.

De acordo com Guilherme Carvalho, um dos produtores do evento, esta é uma edição muito especial por diversos motivos. “Começando por ser uma edição totalmente colaborativa! Músicos, bandas e amantes da causa se uniram para produzir uma festa com qualidade, tanto para o público quanto para as bandas. Será uma celebração coletiva das principais conquistas e vitórias individuais das bandas da cidade e da cena rock como um todo”, explicou. Guilherme contou que todo o processo da produção foi colaborativo e feito em conjunto através de encontros amplamente divulgados e abertos a todos. A curadoria para esta edição selecionou alguns nomes que tiveram maior destaque ao longo desse ano, seja por lançarem novos trabalhos, discos, clipes, ou pelo conjunto da obra. “É lógico que muitas excelentes bandas ficaram de fora, as vagas são limitadas, mas esse line-up representa muito bem a qualidade da cena gonçalense e dos músicos e bandas da cidade”, afirmou.

Renan Souza, vocalista da Bogotah, considera o Rock na Pista um marco na história de sua banda, da cidade de São Gonçalo e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. E aponta o fato dessa edição ser colaborativa como algo louvável. “Já tocamos várias vezes no evento, em diferentes fases da banda. E nele encontramos amigos e pessoas interessadas em fazer e acontecer dentro da cena gonçalense.

Tendo em vista que esta edição é colaborativa, ela se torna ainda mais especial porque são os próprios músicos e a iniciativa popular que buscam ocupar os espaços públicos com o rock. É disso que precisamos no Brasil: cultura se fazendo presente e mostrando que tem força”, enfatizou.

Você que tem banda: Compareça e se inscreva para as próximas edições! Faça parte, compartilhe, divulgue, pois é um Festival da Cidade, da Cena Rock, das Bandas, do Público e para o Público!

Sobre as bandas:

 Bogotah: Continuando a turnê do disco “Um Brinde Ao Fim do Mundo”, a Bogotah levou o metal gonçalense por todo o Estado do RJ em quase 30 shows em 2017. Foram escolhidos para tocarem em festivais no Rio de Janeiro, Mesquita e Duque de Caxias, além de terem sido banda de abertura do show do Matanza na própria cidade. Além de muitos shows, a banda lançou mais um clipe, foi finalista em um concurso de bandas para abrir o show do Evanescence em SP, participou de uma coletânea de bandas na Argentina e foi apontada pelo Jornal Extra como promessa do rock n’ roll da região. Ao mesmo tempo, está em fase de pré-produção do novo disco e prometem tocar muitas músicas novas neste Rock na Pista especial.

 LÊMURES VOADORES: Após um longo período de composição e produção, a Lêmures Voadores lançou seu EP em junho. Este trabalho foi aclamado pela crítica especializada, tendo sido trilha sonora de diversos programas de web rádio
e recebendo reconhecimento de pessoas da cena independente de rock no Rio de Janeiro. Deste EP, foi lançado o single e lyric video “Desmemória”, primeira peça de divulgação massiva do novo trabalho. A banda voltará aos palcos no Rock na Pista, levando um setlist que mesclará o trabalho novo e as músicas antigas, mostrando um rock alternativo maduro com levadas do rock da década de 90 e dos anos 2000.

 Inércia: Inspirados pelo movimento punk, em meados dos anos 90, amigos juntaram-se e formaram o Inércia. De 1997 para cá, a banda tornou-se um dos ícones do rock gonçalense, tendo reconhecimento em todo o estado e fazendo shows importantes na região. Em 2017 fizeram uma elogiada turnê em comemoração aos 20 anos de banda, tocando músicas de toda a carreira. Foram duas décadas de história, punk rock e resistência transformando o Inércia num clássico do rock n’ roll fluminense.

 Frogslake: Uma das mais reconhecidas bandas da nova geração gonçalense, a Frogslake mostra que para bandas da cidade não há fronteiras: suas músicas são sucesso não só no RJ mas também em SP. Ícones do underground da região, a banda grunge fez dezenas de shows em 2017, levando o nome da cidade por vários locais do Brasil. Paralelamente, a banda gravou um novo álbum com 12 faixas que será lançado em breve. Neste Rock na Pista, a banda apresentará músicas deste novo trabalho bem como faixas do excelente “Inside My Mind”.

 Triunfe: A banda mais nova deste line-up, mas que veio para ser a revelação do hardcore da cidade. A Triunfe lançou seu disco de estreia, o aclamado “Alcatéia”, em março e é figura chave nos melhores eventos de hardcore do RJ. O disco foi produzido por Matt Nunes (Roterdan, Goodbye My Love) e é, potencialmente, um dos melhores discos nacionais de 2017. Além de muitos shows e reconhecimento, o grupo lançou um clipe para a música “Sapiens”, confirmando que a banda chegou para ficar. Um som que mistura sentimento, mensagens políticas e a velocidade contagiante do estilo.


Serviço:
Rock na Pista – Especial Melhores do Ano 2017
Data: 16/12 – 16:00 horas (em ponto!)
Bandas: Bogotah – Frogslake – Inércia – LÊMURES VOADORES – Triunfe
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura/SG – Ao lado do SESC de São Gonçalo
Entrada Gratuita – Censura Livre
Evento no facebook: https://goo.gl/sa1ieY

 

Fonte: Renan de F. Souza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s