Matakabra: “Prole”

Publicado: 20/11/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_images(2).jpg

Já contando com uma certa fama no underground nordestino, os pernambucanos do Matakabra, apresentam neste curto EP, “Prole” (2016), um som agressivo, tendo como base elementos do Death, Black Metal com flertes ao Hardcore.

Tendo passado por alguns momentos estressantes na gravação de seu primeiro EP, os músicos Rodrigo Costa (Vocal), Bloco Paiva (Guitarra), Fernando Marques (Guitarra), Rafael Coutinho (Baixo) e Theo Espíndola (Bateria), optaram por serem os responsáveis por toda produção do registro.

“Prole”, traz três faixas que totalizam pouco mais de onze minutos. O trabalho traz arte de Felipe Vaz Luza, que sintetiza em uma única imagem as três faixas. A banda ainda conta com a participação de Bruno Saraiva nos teclados.

A primeira faixa é ‘Executa’, que abre o trabalho de forma agressiva, tendo como tema, o Estado e as políticas negligentes. O som é pesado, com vários elementos, mas com gravação limpa e acima da média.

‘Pesadelo’ é a segunda música do registro e mantém a sonoridade de ‘Executado’, a faixa fala dos perigos da vida em sociedade. A cadência da música é perfeita para ser executada ao vivo. Uma verdadeira “quebra pescoço”.

Fechando o registro temos a faixa título, ‘Prole’. Com um inicio um pouco mais melódico que acaba desencadeando na porradaria sonora do Matakabra.

Faixas com teor político social, que exprimem os sentimentos da maioria dos brasileiros, aliados a guitarras afiadas e bateria insana. Altamente recomendado. Nota: 08.

Faixas:

01. Executado
02. Pesadelo
03. Prole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s