Axes Connection: Curte The Cult? Então Assista o Vídeo Com Versão de “She Sells Sanctuary”

Publicado: 13/11/2017 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

Axes Connection_Low.jpg

O cover do The Cult faz parte de “A Glimpse Of Illumination”, debute do novo grupo gaúcho formado por ex-integrantes do Distraught e Apocalypse

O Axes Connection toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught) e o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse).

Tudo começou ainda na década de 90. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.

Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos – já fora da Distraught – a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise que durante anos havia tocado com Marcos, antes do Distraught. Na bateria, o grupo contou com a colaboração de dois ótimos músicos, Lourenço Gil e Christiano “Hulk”.

Assim nasceu “A Glimpse Of Illumination”, disco de estreia do projeto agora chamado de Axes Connection – uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado (“Axe”, em inglês).

O álbum foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre/RS e reúne 10 faixas autorais: “The Meaning Of Evil”, “Rearrange Yourself”, “Wisdom Is The Key”, “Use The Reason”, “Prepare Your Soul”, “The Gates”, “A Glimpse Of Illumination”, “Journey To Forever”, “Skyline” e”The True Connection”.

Também faz parte do tracklist de “A Glimpse Of Illumination” uma versão do grupo para o clássico do The Cult, “She Sells Sancturay”. Devidamente licenciada, a versão ganhou um vídeo. Assista: 

 

Com a masterização assinada pelo ex-baixista do Hibria, Benhur Lima, e capa desenhada pelo artista Aldo Marcondes, “A Glimpse Of Illumination” foi oficialmente lançado em Agosto no formato digital. Uma edição física, em digipack, também estará disponível nos primeiros meses de 2018.

“A Glimpse Of Illumination” do Axes Connection já está disponível nas principais plataformas digitais:

Spotify: https://goo.gl/Pb1pDx

 

Mais Informações:

www.facebook.com/axesconnection

 

Fonte: Som do Darma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s