Viletale: Seriais Killers e o Suicídio de Deus São os Temas das Músicas do Recém Lançado EP “The Suicide Of Dei”

Publicado: 03/11/2017 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

Vile 02

Um dos nomes em maior evidencia do estado de Santa Catarina, a Viletale, acaba de liberar seu terceiro EP em menos de dois anos de existência, comprovando estar no auge de suas inspirações, o grupo de Death/Horror Metal deixa a disposição do público o registro “The Suicide of Dei”.

O registro está disponível apenas em versão digital, com cinco faixas inéditas, o álbum “The Suicide of Dei” é a última compilação antes do lançamento do primeiro Full da carreira do grupo. Um dos principais pontos de destaques das composições da banda Viletale são suas inspirações em temas macabros e sombrios, em seus registros anteriores assuntos sobre demônios e contos do escritor H.P Lovecraft foram os principais temas abordados em “Initiation” (2016) e “From the Dephts ov Mind” (2017).

Em “The Suicide of Dei” os músicos mantiveram sua ideologia, porém foram mais além, a faixa que abre o disco “OTH – The Last Massage” dá ênfase a ideia surgida no filme “Begotten” de 1991 que apresenta “Deus”, porém um Deus suicida que se auto mutila utilizando uma máscara banhada em sangue, convulsionando como um epilético, patético e terrível, atingindo o próprio estômago com um instrumento cortante, retirando suas vísceras. O centro de toda a criação do EP “The Suicide Of Dei” é embasada nesse filme e tem esse Deus morto como principal tema, incluindo a criação da capa do disco que foi retirada do filme mencionado acima.

“Overlord Murder” é a prévia do que será liberada no full, a faixa fala sobre uma seita de assassinos indianos que fizeram várias vítimas. A música original será gravada com elementos árabes e possuíra novo andamento e harmonias em sua regravação para o disco completo a ser lançado em 2018.

Em “Santificada Seja A Carne” a banda Viletale ousou de forma criativa, além de falar sobre a história de um casal brasileiro que no século 19, oferecia relações sexuais para suas vítimas e as atraia para um açougue com o intuito de mata-las e depois fazer linguiça com suas carnes e vísceras, é também a primeira música na carreira da banda cantada em Português.

O primeiro single lançado e disponibilizado de Suicide of Dei em clipe, foi a música que conta a história de um dos maiores seriais-killers da história, a faixa “Splatterhouse fala sobre “Edmund Kemper”. Essa música é uma obra exclusiva para esse lançamento e não estará no novo registro a ser lançado em 2018.

Fecha o EP, a faixa título “Suicide Of Dei” que retoma a ideia inicial do disco, abordando o tema do filme “Begotten” sobre o suicídio de Deus.

O EP pode ser conferido no link abaixo:

 

Viletale - The Suicide of DeiConfira a nova tracklist do álbum:

01 – OTH – The Last Message

02 – Overlord Murder

03 – Santificado Seja a Carne

04 – Splatterhouse

05 – Suicide of Dei

Formação:

Alan Ricardo-Guitarra base
Bruno Jankauskas-Vocal/Guitarra solo
Matheus Lunge-Bateria
Filipe Oliveira-Baixo

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/viletale/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/viletale/

Fonte: Roadie Metal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s