Heavenless: “Whocantbenamed”

Publicado: 17/10/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

heavenless-capa.jpg

É muito legal ver boas e promissoras bandas surgindo de cada Estado do Brasil. Desta vez, vamos falar um pouco da banda Heavenless, a banda vem do Rio Grande do Norte e apresenta seu primeiro álbum, “Whocantbenamed” ou “Who Can’t Be Named”.

O álbum chama a atenção pela arte sombria exposta na capa, que já indica o que estamos prestes a ouvir, peso, muito peso. A banda é formada por Kalyl Lamarc (Vocal / Baixo), Vinicius Martins (Guitarra) e Vicente (Bateria).

‘Enter Hades’, abre as portas do Inferno para o ouvinte, som pesado, sem firulas ou rodeios, direto e certeiro. Uma perfeita união entre o Death e o Thrash Metal. Já posso imaginar rodas e rodas se abrindo com a execução dessa música. Sem tempo para respirar, ‘Hopeless’, mantém o atropelo iniciado em ‘Enter Hades’, a faixa é o segundo single do álbum e ganhou um vídeo bastante reflexivo, é só procurar no Youtube.

“The Reclaim’ é uma faixa mais cadenciada e chega a flertar com o Doom Metal, som arrastado e obscuro, dando continuidade temos ‘Hatred’, o primeiro single apresentado pela banda, e ‘Soothsayer’, ambas apresentam o som pesado característico do Heavenless, como nas primeiras faixas.

O registro segue com ‘Odium’, mais uma que deve funcionar bem ao vivo e massacrar o pescoço do ouvinte. ‘Deceiver’ e ‘Point-Blank’ encerram o álbum mantendo a agressividade imposta pelo trio.

Produção primorosa, músicos e execução bem acima da média, com certeza a banda tem tudo para trilhar um caminho bem sucedido, vocais agressivos, cozinha marcante e riffs pesados, mistura certeira para um trabalho de qualidade. Nota 09.

 

Faixas:

01. Enter Hades
02. Hopeless
03. The Reclaim
04. Hatred
05. Soothsayer
06. Odium
07. Uncorrupted
08. Deceiver
09. Point-Blank

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s