Expomusic: Instituto Bateras Beat Participa da Edição 2017 com Shows, Aulas de Música e Sorteios

Publicado: 15/09/2017 por Pedro Mello em Eventos, News, Uncategorized
Tags:, ,

ViewImage

No sábado, 7 de outubro, público será recebido por uma orquestra com 20 baterias acompanhada da banda Brotheria, executando clássicos do rock pop nacional e internacional, músicas instrumentais e peças autorais.

Idealizado pelo baterista Dino Verdade, o Instituto de Bateria Bateras Beat iniciou suas atividades em 1992. Com uma metodologia reconhecida no Brasil e no exterior, é hoje a maior rede de escolas de bateria da América Latina, com 24 unidades no Brasil, uma na Itália e uma na Espanha.

Numa parceria com a Francal Feiras, neste ano o Bateras Beat vai desenvolver uma série de atividades naExpomusic 2017, que acontece de 4 a 8 de outubro no Anhembi, em São Paulo.

Show

No sábado, dia 7, às 13h, os visitantes da Expomusic serão recepcionados por um show do Bateras 100% Brasil, projeto criado pelo Instituto Bateras Beat e que reúne bateristas profissionais e amadores de vários estilos musicais e idades. Na feira, a apresentação vai contar com 20 baterias e a participação especialíssima da banda Brotheria, executando clássicos do rock pop nacional e internacional, músicas instrumentais e peças compostas por Dino Verdade.

O Bateras 100% Brasil já realizou mais de 80 apresentações em cidades como Brasília, São Paulo, Santo André, Guarulhos, Rio de Janeiro, Aracaju, Fortaleza, Palmas, Manaus, Boa Vista, Ponta Grossa, Itajaí e Balneário Camboriú. Na Virada Cultural de 2011, a orquestra se apresentou com 273 bateristas – seu maior show até agora, que contou participações especiais de grandes músicos brasileiros.

Formada há quatro anos, a Brotheria é liderada por Bozzo Barretti, produtor, compositor, arranjador e ex-tecladista do Capital Inicial, Dino Verdade (bateria), Geraldo (baixo), Carlos Pera (guitarra), e Murilo Lima (vocais). A banda mistura rock e brasilidade num repertório de composições próprias mescladas com composições do Bozzo que são clássicos do rock nacional.

Educação

No espaço dedicado à Musicalização Infantil, o Bateras Beat vai coordenar, em conjunto com a empresa Jog Vibratom, workshops e oficinas para pais e educadores nos dias 4 e 5, e para as crianças, nos dias 6, 7 e 8. A programação voltada para os adultos inclui temas como preparação corporal, exercícios de aquecimento, toque, percepção espacial e percepção corporal, e domínio corporal (movimentos corporais e com instrumentos).

Já as crianças participam de uma série de atividades lúdicas que visam a introduzi-las no mundo dos sons. Entre estas atividades, estão brincadeiras e dinâmicas com instrumentos musicais, exploração de instrumental com base na metodologia do pedagogo musical alemão Carl Orff e expressão corporal por meio da música.

Os participantes das atividades de Musicalização Infantil da Expomusic 2017 concorrem por sorteio a kits (camisetas, bonés) do Bateras Beat.

Sorteios

Neste ano, os tradicionais sorteios de instrumentos musicais realizados durante a Expomusic vão incluir duas bolsas de estudos e kits completos (camisetas, métodos, bonés, baquetas e DVDs) oferecidos pelo Bateras Beat. Os sorteios acontecem nos dias 7 e 8 (sábado e domingo).

Quem quiser saber um pouco mais da metodologia desenvolvida pelo Bateras Beat, obter informações sobre os cursos e unidades ou conhecer o trabalho realizado por Dino Verdade, pode visitar o estande do Instituto na Expomusic, localizado ao lado da área de Musicalização Infantil.

A Expomusic

De 4 a 8 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, a Expomusic é um dos maiores eventos profissionais da música no mundo, e segue a tendência internacional de reunir negócios, entretenimento, conteúdo e educação.

A programação ocupa espaços diferenciados para shows, palestras profissionais, educação musical e rodadas de negócios. Os dois primeiros dias (4 e 5) são abertos exclusivamente a lojistas, compradores e profissionais do setor, e os demais (6, 7 e 8), aos amantes da música em geral, mediante bilheteria.

No Pavilhão de Exposições do Anhembi estarão expostas as novidades em instrumentos e acessórios de grandes marcas mundiais. São milhares produtos lançados por empresas nacionais e estrangeiras, de diversos países, que os visitantes podem degustar. No lugar da praça de alimentação, o Expomusic Fest reúne uma série de atrações para os visitantes, como food trucks, bar, exposição de fotos, pinturas, grafites e pôsteres, estúdio de tatuagem, salão de beleza e barbearia, lojas temáticas, exibição de musicais e shows, espaço para crianças e muito mais.

A Arena Expomusic, na parte externa do pavilhão, é o espaço para shows no Palco Flutuante, onde acontecem atrações como Rock Lounge, Aquarian Day Drum Show e o Festival das Escolas de Música.

O evento conta, ainda, com o Expomusic Talks, que recebe especialistas e representantes de marcas consagradas e startups para tratar de temas como inovação, tecnologia, marketing, varejo, carreira e outros. A Expomusic reserva também um espaço especial para a Musicalização Infantil, onde crianças participam de oficinas de iniciação musical.

Uma das novidades da Expomusic deste ano é o do IA – Salão de Iluminação e Áudio PRO, realizado nos três primeiros dias da Expomusic (4 a 6 de outubro) no Hall Nobre II do complexo do Anhembi. O espaço foi criado especialmente para atender aos profissionais que visitam a feira em busca de tecnologias, soluções e novidades em sonorização e iluminação para shows ao vivo, efeitos especiais, instalações e projetos comerciais de grandes empresas, governos, lojas, shopping, estúdios, templos, igrejas, teatros e outros.

SERVIÇO:

EXPOMUSIC 2017 – 34ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, ÁUDIO, ILUMINAÇÃO E ACESSÓRIOS

DATA: 4 a 8 de outubro

HORÁRIOS:

Dias 4 a 7: das 13h às 21h

Dia 8: das 13h às 19h

DIAS 4 e 5: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS DO SETOR – ACESSO MEDIANTE CREDENCIAMENTO

DIAS 6, 7 e 8: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO E PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL.

MENORES DE 12 ANOS E MAIORES DE 60 NÃO PAGAM INGRESSO.

LOCAL: Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP – Brasil)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música

Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você

Site: www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Instagram: Expomusic

Informações: pelo telefone (11) 2226-3100 ou e-mail: sav@francal.com.br

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s