A Sorrowful Dream: Em Destaque no Tributo Metal Ao Gigante do Pop Roxette

Publicado: 11/09/2017 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

ASD_Press.jpg

A banda gaúcha A SORROWFUL DREAM, desde seu início, sempre primou por agrupar em sua sonoridade diversos estilos, indo da Música Clássica ao Death Metal. E no meio disso tudo, referências voltadas ao Gothic e New Wave, e enraizado nas preferências musicais de seus integrantes, bandas voltadas ao Pop Rock, como o sueco Roxette. Formada por Marie Fredriksson e Per Gessle, a dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singles no top 40 do UK Singles Chart e quatro singles #1 nos Estados Unidos, dentre eles, “Listen To Your Heart”, música que dá origem a este tributo, “Listen to Your Metal Heart – A Metal Tribute to Roxette”.

Coube ao A SORROWFUL DREAM dar sua própria interpretação para a clássica “Spending My Time”, gravada e produzida por Sebastian Carsin, do estúdio Hurricane, de Porto Alegre. “Spending My Time” foi escrita por Per Gessle, tornando-se o quarto single do álbum “Joyride”, lançado em 1991, fazendo muito sucesso inclusive no Brasil, devido a extensa exposição sendo parte da trilha sonora da novela “Perigosas Peruas”, de 1992. O tributo foi lançado pela produtora russa GSP Magazine, contendo inclusive mais duas bandas gaúchas, Seduced by Suicide e From Autumn.

O vocalista Éder Alves comentou sobre alguns detalhes deste processo, sobretudo ao transpor a sonoridade Pop do Roxette para o Dark/Doom Metal do grupo: “A sonoridade Pop dos anos 80 e 90 é parte da nossa formação e isso não temos como negar. E nesse sentido foi fácil e difícil compor: fácil por a música já fazer parte quase de nosso DNA, e difícil por fazermos questão de darmos uma cara nossa para a música. Aliás, fizemos uso de licença poética e mudamos alguns detalhes da letra. Há trechos que, ao invés de se referir a alguém que foi embora, como a letra original sugere, nos referimos a alguém que já morreu. E no refrão, quando a original parece estar citando a música “Tears of a Clown”, música escrita por Stevie Wonder e gravada pela banda The Miracles, em 1966, nós optamos por citar a música “Deeper Down”, do My Dying Bride, do álbum “The Line of Deathless Kings”.

Ouça “Spending My Time”:

https://goo.gl/uPAiXW

No dia 16/09 tocará em Bento Gonçalves/RS, no Metal Sul Festival e em 30/09 na Embaixada do Rock, em São Leopoldo/RS, no festival Cena Rock.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/asorrowfuldream

Twitter: www.twitter.com/asorrowfuldream

Soundcloud: www.soundcloud.com/asorrowfuldream

Fonte: Wargods Press

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s