Noturnall: “9”

Publicado: 08/08/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

Noturnall 9

O mais novo lançamento da banda Noturnall, foi envolto em uma imensa divulgação nas redes sociais, contando com palestras, jogos, promoções, liberação de todo o álbum para audição e download, chegando ao ápice com um show transmitido ao vivo pela Internet.

Com o singelo título, “9”, sujeito a várias especulações, o álbum ainda marca o retorno do guitarrista Leo Mancini ao lado de seus companheiros Thiago Bianchi (Vocal), Fernando Quesada (Baixo), Junior Carelli (Teclado) e Aquiles Priester (Bateria).

A arte da capa traz a “rainha zumbi”, mascote adotada pela banda e seus fãs, em um trono com diversas referências aos integrantes, a frente de um cenário pós apocalíptico. Arte complexa, com muitos detalhes, que ficará excelente em uma edição em LP do álbum.

Sugestivamente, o álbum possui nove faixas e traz pouco mais de 40 minutos de música. O álbum abre com “Hey!”, e logo na primeira faixa já percebemos uma maior maturidade da banda. Se nos álbuns anteriores, houve uma certa queixa devido o volume dos instrumentos e algumas partes parecerem confusas, em “9”, tudo soa sem exageros.

“Change” é uma excelente composição com alguns momentos progressivos bem legais, “Wake Up!” traz um trabalho bacana de voz de Thiago Bianchi, que me surpreendeu na forma que está interpretando as músicas ao longo do trabalho ouvimos.  Linhas limpas e melódicas, que deu destaque a sua voz.

“Moving On” possui momentos inspirados de teclados, seguida por “Mysterious” trazendo um lado mais épico a sonoridade da banda. “Hearts As One” é uma belíssima balada, com caráter beneficente de apoio a GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), o trabalho de cordas de Leo e Quesada soa com muita coerência e lembra um pouco o que Carelli e Quesada fizeram juntos com o projeto A.N.I.E. Vale lembrar também que a renda dos views no vídeo clip da música é revertida para a associação mencionada. Destaco também os apoiadores desta empreitada: Edifier Brasil , Eagle Instrumentos Musicais, EM&T Escola de Música e Tecnologia, Foggy Filmes, Estúdio Fusão e ONErpm. Clique e confira (https://youtu.be/-eW7ilUhas0).

O álbum recupera o peso com “What You Waiting For”, riff matador, com a bateria marcante de Aquiles Priester, o disco segue com “Shadows” e “Pain”, mantendo a integridade do material.

“9”, correspondeu as minhas expectativas quando falamos de músicos muito acima da média. Mesmo tendo gostado, mas nem tanto, dos álbuns anteriores, em minha singela opinião, este é o melhor trabalho da banda até o momento. Nota: 09 (juro que é mera coincidência).

Faixas:

1. Hey!
2. Change
3. Wake Up!
4. Moving On
5. Mysterious
6. Hearts As One
7. What You Waiting For
8. Shadows
9. Pain

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s