Masterplan: “Pumpkings”

Publicado: 08/08/2017 por Pedro Mello em Uncategorized
Tags:, ,

masterplanpumpkingscd

O motivo real que fez com que o guitarrista Roland Grapow e sua trupe lançassem este álbum, apenas o próprio poderá nos falar. O fato é que, “Pumpkings”, o sexto álbum dos alemães do Masterplan traz onze covers, ou versões, como gostam de chamar, de músicas do Helloween, do período em que o guitarrista esteve com a banda.

Grapow não foi escalado para a “Pumpkins United Tour”, turnê de “reunião”, que o Helloween iniciará no fim de 2017. Desapontamento, raiva, fúria, frustração, vontade ou simplesmente coincidência? O fato é que “Pumpkings” acaba se tornando um bom disco. Algumas músicas como ‘The Chance’ (“Pink Bubbles Go Ape”, 1991), ‘Mr. Ego’ (“Master Of The Rings”, 1994), ‘Escalation 666’ “The Dark Ride”, 2000) e ‘The Time Of The Oath’ (homônimo de 1996) tiveram, e ainda tem, uma enorme relevância na história do Helloween e no Heavy Metal como um todo.

A roupagem dada as músicas pelo Masterplan, as deixou mais pesadas, alguns dos instrumentos estão mais audíveis do que as versões originais, dando as músicas outra dimensão. O vocal mais rasgado de Rick Altzi acrescenta mais emoção aos temas e acompanhado por uma cozinha rítmica excepcional composta por Jari Kainulainen e Kevin Kott, baixo e bateria respectivamente, cria-se uma dinâmica bem agradável.

Como no Helloween, Grapow possuía Michael Weikath como companheiro de cordas, nestas versões do Masterplan, o apoio ficou a cargo do tecladista Axel Mackenrott. fato que não compromete o resultado final, muito pelo contrário, acrescenta novos elementos as composições.

O papel de Grapow no Helloween nunca foi de somente ser um guitarrista. Ele também foi responsável por algumas boas composições, salvou Andi Deris com seus vocais de apoio, inúmeras vezes e tinha uma presença de palco cativante. Assista ao DVD, “High Live” e comprove isto. “Pumpkings” é um interessante registro, mas talvez eu fosse preferir ouvir novas composições deste grande time que é o Masterplan. Vale pela diversão. Nota: 08,5.

Faixas:

1. The Chance (Helloween Cover)
2. Someone’s Crying (Helloween Cover)
3. Mankind (Helloween Cover)
4. Step Out of Hell (Helloween Cover)
5. Mr. Ego (Take Me Down) (Helloween Cover)
6. Still We Go (Helloween Cover)
7. Escalation 666 (Helloween Cover)
8. The Time of the Oath (Helloween Cover)
9. Music (Helloween Cover)
10. The Dark Ride (Helloween Cover)
11. Take Me Home (Helloween Cover)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s