Rock Goddess: “It’s More Than Rock and Roll”

Publicado: 04/08/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

FRONT.jpg

30 anos separam o último lançamento de inéditas da banda Rock Goddess, com este EP. O núcleo da banda permanece com as irmãs Jody e Julie Turner, guitarras e vocais principais e bateria respectivamente, no baixo tivemos a substituição de Dee O’Malley por Tracey Lamb (ex-Girlschool).

O primeiro registro (single) da banda, foi lançado em 1982, o que faz com que as moças sejam uma das primeiras bandas de Heavy/Rock formada exclusivamente por mulheres.

O tempo não abrandou a sonoridade da banda. A sonoridade apresentada é um Heavy/Rock visceral pra marmanjo nenhum colocar defeito. São três músicas apenas, infelizmente, que não chegam aos 15 minutos.

O álbum abre com a faixa título ‘It’s More Than Rock and Roll’, e tem tudo para ser um hino de ode ao Rock, bem cadenciada e com refrão marcante, ‘Back Off’ se inicia com um riff marcante, aquele tipo de som que você vai ouvir, em casa, no celular, no show, em bares com temática rock e bangear sem perceber, simplesmente contagiante.

O curto registro fecha com ‘We’re All Metal’, mais cadenciada do que as anteriores mas mantendo aquela chama do verdadeiro Rock pesado, matadora e que vai fazer a alegria de quem for aos shows. O único defeito deste registro é o curto tempo, que deixa o ouvinte com aquela sensação de “quero mais”, se o full lenght trilhar pelo mesmo caminho, com certeza já terei um dos meus favoritos na lista de álbuns internacionais do ano. Nota: 10.

Faixas:

1. It’s More Than Rock and Roll
2. Back Off
3. We’re All Metal

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s