Adrenaline Mob: “We The People”

Publicado: 04/08/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

adrenalinemobwethepeoplecd_0.jpg

A banda Adrenaline Mob, recentemente passou por um fatídico acidente com o transporte da turnê, que vitimou o baixista Dave Z., lembrando que a banda perdeu o baterista AJ Pero em 2015, vítima de um ataque cardíaco. Felizmente, Russell Allen (Vocais), Mike Orlando (Guitarra) e Jordan Cannata (Bateria) escaparam ilesos.

Bem, depois desta triste atualização sobre a banda, vamos falar de coisa boa. “We The People” é o terceiro lançamento dos norte-americanos. O álbum foi lançado pela Century Media e no mercado brasileiro pela Hellion Records. O álbum traz 13 faixas, totalizando pouco mais de uma hora de música.

Em comparação aos outros trabalhos, “We The People” é o mais politizado deles, tratando de alguns temas atuais, como podemos notar pela arte da capa. A sonoridade não traz muitas novidades em relação ao ritmo já imposto pela banda. Não que isso seja ruim, um excelente e contagiante Hard N’ Heavy. Tudo bem acomodado, no bom sentido, por músicos excepcionais.

‘King Of The Ring’, abre o registro com uma pegada forte e a sonoridade clássica da banda, na sequência temos a faixa título, ‘We The People’, que mantém a levada e o ritmo contagiante. ‘The Killer’s Inside’ é mais cadenciada e tem um bom trabalho de bateria, além de Orlando sobrando no solo.

‘Bleeding Hands’ é a primeira balada do álbum, coisa que Allen tem feito com maestria a algum tempo. Isqueiros guardados, ‘Chasing Dragons’ retoma a cadência e traz uma bela levada rítmica e uma ponte para o refrão que certamente será cantada por todos se apresentada ao vivo. Em ‘Til The Head Explodes’, os vocais ganham alguns momentos mais rasgados e as vezes até meio funkeados.

What You’re Made Of ‘, é mais uma faixa tradicional da banda, assim como as seguintes: ‘Raise ‘Em Up’ e a pesada ‘Ignorance & Greed’. ‘Blind Leading the Blind’ é uma bela balada, bem emotiva. ‘Lords Of Thunder’ retoma a pegada da banda.

A última faixa do registro é um cover para a icônica “Rebel Yell”, originalmente gravada por Billy Idol, é a última gravação do baterista AJ Pero com a banda. Versão matadora.

Resumidamente, “We The people”, é um álbum bem acima da média, faixas com uma ótima cozinha rítmica, muito bem balanceada e audível, riffs e solos matadores de Orlando e os vocais precisos de Allen. Heavy, Hard, Prog, Baladas, tem para todos os gostos. Pode adquirir sem medo. Nota: 08,5

Faixas:

1. King of the Ring
2. We the People
3. The Killer’s Inside
4. Bleeding Hands
5. Chasing Dragons
6. Til the Head Explodes
7. What You’re Made Of 
8. Raise ‘Em Up
9. Ignorance & Greed
10. Blind Leading the Blind
11. Violent State of Mind
12. Lords of Thunder
13. Rebel Yell (Billy Idol Cover)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s