Hellish War: “Defender Of Metal”

Publicado: 23/06/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:

23329891.jpg

Em 2001, a banda Hellish War, Campinas – SP, lançava seu primeiro álbum, “Defender Of Metal”. Após 15 anos, a banda relança o petardo e mostra o porque de estar na ativa até os dias atuais, quando muitas pararam pelo meio do caminho.

O álbum traz uma capa bem orgânica, nos remetendo a essência da NWOBHM, e sinceramente, pra mim isso é ótimo, pois já mostra que a intenção da banda era levantar e defender a bandeira do Metal tradicional. São 11 faixas, totalizando mais de uma hora de som.

O álbum abre com ‘Into The Battle’, uma introdução que nos leva para um ambiente pré batalha, que vem com o início de ‘Hellish War’, o som rápido e cavalgado nos leva aos tempos áureos do Heavy Metal, ‘We Are living For The Metal’ possui refrão marcante e que funciona muito bem ao vivo. 

‘Defender Of Metal’ é um pouco mais cadenciada do que as anteriores, assim como a épica ‘The Sign’. Como destaques ainda temos ‘Gladiator’, ‘Sacred Sword’ e ‘The Law Of The Blade’. Cada uma com uma característica bem próprias mas calcadas no bom Heavy Metal. 

O trabalho traz uma banda madura artisticamente, que logo em seu primeiro álbum, conseguiu sintetizar a essência do Heavy Metal. As músicas são bem formuladas, sem excessos, e que contagiam do início ao fim. O álbum foi sucesso de críticas no Japão e Europa. Após o segundo álbum, “Heroes Of Tomorrow”, a banda gravou um álbum ao vivo decorrente de um show na Alemanha durante o Razorblade Festival, mas isto são assuntos as próximas resenhas.

A gravação de “Defender Of Metal” contou com Roger Hammer (Vocais), Vulcano (Guitarra), Daniel Job (Guitarra), Gustavo Gostautas (Baixo) e Jayr Costa (Bateria). Hoje a banda está reformulada e além dos remanescentes Vulcano e Daniel Job, contam com Bil Martins (Vocais), Daniel Person (Bateria) e JR (Baixo) seguindo com a bandeira do Heavy Metal tradicional hasteada, com novos lançamentos e shows. Nota: 09

 

Tracklist:

01 – Into The Battle
02 – Hellish War
03 – We Are Living For The Metal
04 – Defender Of Metal
05 – The Sign
06 – Gladiator
07 – Into The Valhalla
08 – Sacred Sword
09 – Memories Of A Metal
10 – Feeling Of Warriors
11 – The Law Of The Blade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s