Uganga: “Manifesto Cerrado”

Publicado: 16/06/2017 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

Uganga_Capa Manifesto CerradoDocumentários sempre me fazem parar e assistir com atenção. Recebemos da Som do Darma, os links para o documentário “Manifesto Cerrado”, documentário que narra a trajetória da banda Uganga.

“Manifesto Cerrado” foi financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari (MG) e se divide em duas partes. A primeira parte é uma apresentação que a banda fez na Estação Stevenson, prédio histórico de uma antiga estação ferroviária em Araguari, construído em 1927. Posicionados de uma forma incomum, quanto a disposição dos membros, onde todos se voltavam para o centro de um círculo formado pela banda, o Uganga fez um show intimista mas com muita energia. Incrível apresentação. Vamos deixar os links ao final da resenha, vale muito a pena conferir.

A banda hoje conta com Manu Joker (Vocais), Christian Franco (Guitarra), Thiago Soraggi (Guitarra), Raphael “Ras” Franco (Baixo) e Marco Paulo (Bateria). O documentário traz de forma bem orgânica, toda a história da banda, desde o início, ainda com o nome Ganga Zumba, até a gravação do álbum ‘Opressor’ lançado em 2014.

O registro não soa maçante, os relatos soam bem verdadeiros. Em pouco mais de uma hora, os membros da banda relatam o seu convívio dentro do Uganga, são mostradas todas as fases, formações, turnês internacionais, processos de gravação, mudança de nome, a busca do som perfeito, tudo minuciosamente bem colocado dentro da linha cronológica da banda.

O respeito entre os membros da banda e a unidade construída por eles fica bem clara. O reconhecimento através do globo é algo estarrecedor. Deem uma olhada na manifestação dos fãs poloneses e tirem suas conclusões.

Um registro verdadeiro e bem claro da história do Uganga. Altamente Indicado. Nota: 09.

Links para visualização: 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s