Apple Sin: “Apple Sin”

Publicado: 22/05/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

1492961294_675194385680887.jpg

Indo na contramão das bandas extremas oriundas da capital de Minas Gerais, a Apple Sin, banda de Barroso, interior de MG, pratica um Heavy Metal tradicional com algumas pitadas de Prog Metal.

O debut auto intitulado traz dez composições, nas quais nove são de autoria do vocalista Patric Belchior, e a outra é de autoria de Paulo Sérgio, ‘Roaches Blood’. A banda se completa com os guitarristas Beto Carlos e Tainan Vilela, o baixista Raul Ganso, o baterista Eduardo Rodrigues e conta com a participação especial do tecladista Philipe Belchior.

O trabalho possui uma excepcional arte gráfica, com fotos, letras e tudo mais que um trabalho profissional preza. Já tinha visto alguns vídeos de Patric no Youtube e sua capacidade vocal se assemelha muito a do inglês Bruce Dickinson. E em vários momentos deste registro podemos perceber algumas influências não só do Iron Maiden as como da carreira solo de Bruce, e isso não é ruim.

O álbum abre com uma intro de pouco mais de um minuto para criar o clima necessário para ‘Sea Of Sorrow’, já de cara podemos notar que a Apple Sin possui um nível de profissionalismo bem alto, como dito antes, a influência de Iron Maiden é notada facilmente, principalmente na fase entre os álbuns “No Prayer For The Dying” e “Fear Of The Dark”.

‘Darkness And World’, possui guitarras afiadas e riffs nervosos, ‘Apple Sin’, faixa que ganhou vídeo clip, traz uma boa cadência. ‘Another Day’, com uma levada de baixo cavalgado animal e na sequência temos ‘Respect’, a balada do álbum.

‘Fire Star’ retoma o peso, e deve funcionar muito bem ao vivo com seu refrão cativante. ‘Black Hole’, ‘Roaches Blood’ e ‘Roadie Metal’ fecham o álbum mantendo o ritmo. Para os apreciadores do mais tradicional metal, audição mais que recomendada. Nota: 09

Tracklist:
01. Intro
02. Sea Of Sorrow
03. Darkness And World
04. Apple Sin
05. Another Day
06. Respect
07. Fire Star
08. Black Hole
09. Roaches Blood
10. Roadie Metal (bonus-track)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s