Sonata Arctica: Finlandeses se Apresentam no Circo Voador

Publicado: 20/05/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas Shows, Uncategorized
Tags:, ,

Insta-1-75.jpg

Em um dia turbulento, com crise política se agravando, e levando a economia para o mesmo buraco, entre suspeitas de renúncia, não renúncia e manifestações nas ruas do Centro do Rio de Janeiro, os finlandeses do Sonata Arctica retornam ao Circo Voador com a turnê ‘The Ninth Hour Tour’.

Chegando ao local do evento, uma notícia preocupante para os fãs da banda, o vocalista Tony Kakko, teve um breve problema de saúde após o show na cidade de Juiz de Fora – MG. O show no Rio de Janeiro foi a oitava data no calendário de shows no Brasil, em um total de dez apresentações agendadas.

Insta-1-71Insta-4-7Após alguns sustos com barulhos de bombas do lado de fora do Circo Voador e um intenso cheiro de queimado que pegou a todos de surpresa, a banda subiu ao palco no horário pré estabelecido. As 21 horas, Tommy Portimo (Bateria), Pasi Kauppinen (Baixo), Henrik Klingenberg (Teclado), Elias Viljanen (Guitarra) e Tony Kakko (Vocal), subiram ao palco ao som de ‘We Are What We Are (Just The Beginning)’ seguida por ‘Closer To An Animal’, faixa que abre o novo álbum da banda “The Ninth Hour”.

A faixa ganhou velocidade ao vivo e foi muito bem aceita pelo público presente, que aproveitando o gancho, não foi dos maiores, mas também não passou vergonha. Tony conversa rapidamente com o público e ‘The Wolves Die Young’ foi a segunda música a ser tocada. Como de hábito a banda deu ênfase em promover seu novo álbum e intercalou alguns clássicos da banda com o material mais recente.

Tony parecia não sentir mais o mal que lhe acometeu durante o dia e se mostrava bastante empolgado no palco, o vocalista corria e tomava conta do palco. O público estava a mercê da banda e músicas como ‘Tallulah’, e um dos maiores clássicos da banda, ‘Fullmoon’, foram entoadas em uníssono pelo público presente.

Insta-5-4.jpgA banda estava em ritmo acelerado e dava pra sentir a pressão do braço de Tommi Portimo em seu kit de bateria. Elias, mesmo com um curto solo entes da execução de ‘Life’, e Pasi pareciam estar a vontade, enquanto o tecladista Henrik, diferente das outras apresentações no Rio, se mostrou um pouco mais contido.

As músicas do recente álbum, ‘Among The Shooting Stars’, ‘Fairytale’ e ‘We Are What We Are’, assim como as já citadas, ‘Closer To An Animal’ e ‘Life’ soaram agradáveis ao vivo, grande parte do público sabia as letras e cantou junto com a banda. Encerrando o show tivemos, ‘I Have A Right’ (“Stones Grow Her Name”, 2012), a pedrada ‘Don’t Say A Word’ (“Reckoning Night”, 2004) e a festiva ‘Vodka’.Insta-7-4.jpg

Após a apresentação, de quase uma hora e meia, sem percalços, a banda se despediu e foi se preparar para atender a vários fãs no ‘meet and greet’. Comunicativos e bem receptivos, a banda conversou e tirou fotos com os que estavam ali para vê-los.

Insta-1-74.jpg

Sonata Arctica Setlist: We Are What We Are (Just The Beginning) / Closer To An Animal / The Wolves Die Young / In Black And White / Tallulah / Fairytale / Misplaced / FullMoon / Among The Shooting Stars / No More Silence / Gravenimage (Intro) / Abandoned, Pleased, Brainwashed, Exploited / Intermission / We Are What We Are / Life / Bis: The Power Of One / I Have A Right / Don’t Say A Word / Vodka.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s