Fatal Scream: “From Silence To Chaos”

Publicado: 03/04/2017 por Pedro Mello em Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

fs

Com um material gráfico acima da média e uma capa cheia de mensagens, nem tão ocultas, a banda formada por Carol Miranda (Vocal), José Roberto Cardoso (Guitarra), Diego Aricó (Guitarra), Rodrigo Trujillo (Baixo) e Carlos Lourenço (Bateria) traz em seu debut, “From Silence To Chaos” (2016) uma excepcional aula de Heavy Metal.

‘From Silence To Chaos’ é uma curta introdução com ambientação progressiva, mas que se esvai com o início de ‘Killer Wolf’, e que início. A voz de Carol Miranda chama a atenção logo na primeira ouvida. Com a habitualidade das mulheres fazendo um papel de extremos no Metal, ora com vocais ultra melódicos, ora com vocais guturais. Carol se une a vocalistas como Dani Nolden (Shadowside) e Carina Pontes (Unnature), algumas apenas para situar o leitor, com um vocal tradicionalmente “Heavy Metal” unindo agressividade e melodia em doses certeiras, sem soar massante.

‘Trapped’ mantém o alto nível iniciado em ‘Killer Wolf’, as mudanças de ritmo, a coesão sonora, tudo é bem encaixado no som da Fatal Scream. ‘Before The Judgement’ traz uma excelente cadência de bateria, com ótimas melodias de guitarra, funcionará muito bem ao vivo.

O material segue com ‘Betrayer’, ‘Mental Prison’ e ‘Utopia’, uma composição mais melódica que não interfere na integridade do material, são apenas alguns minutos para descansar o pescoço.

Fechando o álbum temos ‘Last Breath’, com vocais mais pesados, e ‘Machine Head’, duas pedradas que retornam o peso nas composições. A Fatal Scream demonstra já possuir uma identidade sonora própria e sabe muito bem o quer fazer e como fazer bem feito. Acredito que a banda esteja no caminho certo e vislumbra um caminho brilhante. Espero ainda ouvir muito o nome dessa banda. Com certeza merecem. Nota: 09;5.

 

Track List

01 – From Silence to Chaos
02 – Killer Wolf
03 – Trapped
04 – Before the Judgement
05 – Betrayer
06 – Mental Prison
07 – Utopia
08 – Last Breath
09 – Machine Head

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s