The Pretty Reckless: Público do Rio se Entrega a Taylor Momsen

Publicado: 14/03/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas Shows
Tags:, ,
01.jpg

The Pretty Reckless no palco do VivoRio.

Cinco anos após sua primeira passagem pelo Brasil, a banda norte-americana The Pretty Reckless retorna para quatro shows no país. A banda capitaneada pela atriz, modelo e cantora Taylor Michel Momsen, acompanhada pelo guitarrista Ben Phillips, o baixista Mark Damon e o exímio baterista Jamie Perkins, se apresentou no VivoRio no último dia 09 de Março.

O The Pretty Reckless subiu ao palco pontualmente as 21:30 e foi ovacionado logo de cara pelo bom público presente. Este composto em sua grande maioria por cidadãos com faixa etária abaixo dos 25 anos. ‘Follow Me Down’ foi a escolhida para abrir o show, a música também abre o álbum “Going To Hell”, lançado em 2014, seguida por “Since You’re Gone”, presente no debut, “Light Me Up” (2010).

05040302

Taylor passa segurança no palco e o ocupa como poucos. Para os que ainda não estão muito acostumados com o som da banda, o som mescla doses de grunge, punk e um hard rock visceral. O público, talvez pela maioria ser de meninas, não apresentavam cenários de “empurra-empurra” durante as músicas, algumas transmitiram sua agressividade sem blusas e fitas isolantes cobrindo os mamilos.

Um dos pontos altos do show foi a execução de ‘Make Me Wanna Die’, hit da banda desde 2010 e que fora cantada praticamente a capela pelo público presente. Pelas feições de Ben Phillips e Jamie Perkins, a banda ficou realmente surpresa com tamanho retorno.

Além das músicas antigas, músicas novas, como ‘Oh My God’, ‘The Walls Are Closing In / Hangman’, ‘Prisoner’ e ‘Who You Selling For’, todas integrantes do álbum “Who You Selling For”, lançado em 2016, foram cantadas por todos os presentes.

O The Pretty Reckless tem mostrado uma grande evolução desde seu primeiro lançamento em 2010. Se no início da banda, além das músicas, a banda era lembrada pela performance sensual da vocalista Taylor Momsen, podemos dizer que a moça está muito mais comedida e ainda continua fazendo uma grande apresentação.

Outros destaques ficam para ‘Zombie’ e ‘Goin’ Down’ (fechando a apresentação), pedidas em uníssono pelo público. Uma apresentação correta, de uma banda competente e coesa com uma figura central marcante, que teve em uma hora e meia de show toda a platéia em suas mãos. Com certeza uma grande apresentação da The Pretty Reckless.

 

The Pretty Reckless Set List: Follow Me Down / Since You’re Gone / Oh My God / The Walls Are Closing In-Hangman / Make Me Wanna Die / My Medicine / Prisoner / Sweet Things / Light Me Up / Who You Selling For / Just Tonight / Zombie / Heaven Knows / Going to Hell / Take Me Down / Bis: Goin’ Down.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s