Blackdome: “The Chaos Suite”

Publicado: 08/03/2017 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's
Tags:, ,

front.jpg

“The Chaos Suite” é o primeiro trabalho da banda Blackdome. Formada em Sorocaba, São Paulo, a Blackdome é composta por Cleiton Rodrigues (Vocais), Felipe Colenci (Guitarrista), Fábio De Borthole (Baixo) e Zico Teixeira (Bateria).

O trabalho da banda já chama a atenção pela excelente arte da capa feita por Carlos Fides e Rodrigo Bueno. A sonoridade da banda é calcada no Metal Progressivo com pitadas de Metal Tradicional.

‘Blinded Nation’ é uma maravilhosa faixa de abertura e contagia na primeira audição, a voz de Cleiton se destaca no material. Com letra bem atual, o álbum segue com ‘Haters’, seguida pela boa ‘Surrogates’, que tem uma ponte para o refrão, que ecoará alta nas apresentações da banda ao vivo.

‘In My Mind’ mantém a levada do álbum, enquanto ‘Sandstorm’ prossegue com uma sonoridade um pouco mais arrastada até chegar em um solo bluesy de Fábio De Borthole. 

‘Do You Believe’ é a balada do álbum e ainda traz a presença dos músicos Marilia Violino e Hugo Rafael. Também com participações especiais, desta vez de Raissa Alfaro e Rodrigo Ricardo Rodrigues, ‘Madman’s Lie’, dá prosseguimento a “The Chaos Suite”.

Fechando o álbum temos ‘Born With Me’, trazendo um pouco da velocidade inicial do álbum, atenção ao solo inspirador, e ‘Reality’, expondo o lado mais progressivo da banda. Fãs de Savatage, Dream Theater e afins devem adquirir este álbum. Nota 08.

Track List:
01. Blinded Nation
02. The Chaos Suite
03. Haters
04. Surrogates
05. In My Mind
06. Sandstorm
07. Do You Believe
08. Madman’s Lie
09. Born With Me
10. Reality

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s