O Sepultura realizou a segunda apresentação européia, ao lado dos alemães do Kreator, na npite de 2 de Fevereiro. A apresentação aconteceu na Holanda e um fã filmou a apresentação das músicas ‘I Am The Enemy’ e ‘Phantom Self’, ambas presentes no último lançamento da banda, “Machine Messiah”.
O guitarrista, Andreas Kisser, comentou sobre o processo de composição de “Machine Messiah” ao “Heavy Metal Wanaka” podcast: “Bem, tem um pouco de tudo, claro, eu tenho vários riffs e idéias, Eloy [Casagrande, bateria] tem um monte de loops de bateria e coisas diferentes aqui e ali, e foi assim que começamos. Para ter uma direção, você tem que ter um tipo de conceito.”
Ele continuou: “O nome ‘Machine Messiah’ estava lá muito cedo. Eu passei todo o conceito para a banda, e todos concordamos que poderíamos ir naquela direção e realmente falar sobre o que vemos hoje. Não é como um sci- fi, mas sim o que vemos de nossa dependência de robôs e smartphones, computadores, óculos do Google e realidade virtual, GPS, e tudo isso. E independentemente de onde vivemos no mundo, podemos nos relacionar com isso – é algo muito Real e muito influente em nossa vida diária e ‘Machine Messiah’ fala sobre esse equilíbrio”.
Fonte: Blabbermouth.net