Kreator: “Gods Of Violence”

Publicado: 02/02/2017 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

Kreator_-_Gods_of_Violence.jpg

Se tem uma banda que nunca me decepcionou musicalmente, essa banda é o Kreator. Mesmo em suas fases de experimentação, os alemães sempre conseguiram manter o peso e a coerência em seus álbuns.

A banda recentemente lançou seu mais novo álbum, “Gods Of Violence”, o décimo quarto álbum de estúdio da carreira do Kreator. Mais uma vez, a banda liderada pelo vocalista / guitarrista Mille Petroza acompanhado de Christian Gieler (Baixo), Sami Yli-Sirnio (Guitarra) e Ventor (Bateria), nos traz mais um belo álbum.

“Gods Of Violence” tem a difícil missão de surpreender os fãs após o irretocável “Phantom Antichrist” (2012). O novo álbum tem a fórmula que consagrou o Kreator adicionada de algumas pequenas doses de novas experimentações em um ponto ou outro do álbum. Essa mistura leva o ouvinte a alguns momentos um pouco mais melódicos.

O álbum abre com ‘Apocalypticon’, uma introdução que mescla um belo riff, marcha marcial e alguns coros. Na sequência temos ‘World War Now’, Thrash rápido e furioso, logo na segunda faixa já começamos a notar a inclusão de uma sutil inclusão de um instrumento de sopro. ‘Satan Is Real’ foi uma das faixas que ganhou vídeo clip, refrão fácil e a sonoridade típica do Kreator, com certeza irá figurar nos shows.

‘Totalitarian Terror’ vem com velocidade e peso. Com uma introdução ao piano com um som de harpa, ‘Gods of Violence’ também fora escolhida para ter um vídeo clip e não desaponta, o álbum segue com ‘Army of Storms’, ‘Hail to the Hordes’, mais uma com instrumentos de sopro e que deverá figurar nos sets e  ‘Lion with Eagle Wings’.

Talvez a faixa mais emotiva do álbum e que agradará a qualquer banger, é a sentimental, ‘Fallen Brother’. A música é um tributo a grandes artistas da música que nos deixaram, foi o último clip lançado pela banda para este lançamento. Irretocável. Fechando o álbum temos ‘Side by Side’, mais uma aula de Thrash, e ‘Death Becomes My Light’.

Uma banda bem entrosada e que manteve o padrão dos últimos lançamentos, excelentes combinações de guitarra, toques melódicos colocados em pontos bem acertados, músicas que funcionarão muito bem ao vivo e a bateria monstruosamente precisa de Ventor. “Gods Of Violence” soará para alguns como mais do mesmo, para outros, uma banda que mantém sua integridade. A verdade é que se trata de mais um álbum pesado dos alemães e que em nada fere sua integridade. A versão em digipack traz ainda um DVD bônus contendo a presentação do Kreator no Wacken Open Air de 2014. Agora é esperar que a nova turnê passe por aqui. Nota: 09.

Tracklist:

1. Apocalypticon
2. World War Now
3. Satan Is Real
4. Totalitarian Terror
5. Gods of Violence
6. Army of Storms
7. Hail to the Hordes
8. Lion with Eagle Wings
9. Fallen Brother
10. Side by Side
11. Death Becomes My Light

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s