Necro: “Adiante”

Publicado: 26/12/2016 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

capa-adiante

Necro é uma banda alagoana composta por Lillian Lessa (Baixo, Guitarra, Vocal), Pedro Ivo Salvador (Guitarra, Baixo, Vocal) e Thiago Alef (Bateria). Na ativa a alguns anos, o trio já conta com dois álbuns e um EP lançados sob o nome ‘Necronomicon’ por um selo norte-americano. Agora em 2016, o álbum “Adiante” é lançado pela Abraxas Records.

Uma rápida olhada na capa e a proposta da musicalidade da banda já fica latente. Psicodelia pura. Com uma sonoridade que nos faz lembrar um Mutantes revigorado, o trio explora letras viajantes com riffs certeiros e uma cozinha cadenciada.

Com sete músicas totalizando 37 minutos de audição, a banda empolga, emociona e faz o ouvinte embarcar em uma viagem transcendental. ‘Deuses Suicidas’ abre o álbum com uma boa cadência, trazendo uma boa dose de peso mesclada a psicodelia, ‘Orbes’ mantém a pegada anos 70 enquanto ‘Entropia’ se destaca pelo uso de teclas.

‘Viajor’ é um pouco mais rápida e a voz de Lilian se evidencia, assim como o galope de baixo.  ‘Azul Profundo’, ‘Espelhos e Sombras’ e ‘Adiante’ continuam a certeira mistura de peso e psicodelia adotada pelo trio.

O Necro não é uma banda convencional, sua viajem agradará a diversos ouvintes. Os amantes da Tropicália, Rock Psicodélico, Progressivo, Rock 70’s com certeza irão se esbaldar com o som da banda. Altamente recomendado. Nota: 09

“Adiante” Tracklist:

  1. Deuses Suicidas
  2. Orbes
  3. Entropia
  4. Viajor
  5. Azul Profundo
  6. Espelhos e Sombras
  7. Adiante

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s