Revanger: “Gladiator”

Publicado: 27/11/2016 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

1479826984.jpg

O Nordeste do Brasil tem uma excelente safra de bandas e fãs fervorosos, por isso não estranho o surgimento e a qualidade da banda do Rio Grande do Norte, Revanger.

Neste primeiro EP, intitulado “Gladiator”, a banda composta por Patrick Raniery (Vocal), Diego Miranda (Guitarra), Diego Sampaio (Guitarra), Guibyson Rodrigues (Baixo) e Vicente Andrade (Bateria) traz uma sonoridade calcada no Heavy Metal clássico, com qualidade acima da média para um primeiro registro.

O material gráfico é bem produzido, a capa e a parte interna do encarte possui uma atrativa arte para os fãs. O trabalho traz 6 faixas se iniciando por ‘Enter Hades’, um intrincado tema instrumental que nos prepara para a pegajosa ‘Crazy Words’, é impossível não curtir o som do Revanger.

Os riffs certeiros acompanhados por uma cozinha entrosada continuam em ‘Hells Angels’. A quarta faixa, ‘The Evil Song’ é mais cadenciada que as demais mas mantém a coesão do álbum. A faixa título, ‘Gladiator’ mantém a cadência de ‘The Evil Song’, densa e com uma estrutura que funcionará muito bem ao vivo.

‘Chuva de Balas’ encerra o registro. A única composição em português da banda nos remete ao Metal executado no Brasil na década de 80, óbvio que com uma produção mais atual. Já dá pra imaginar a roda de mosh aberta no meio da música. Som matador.

Heavy Metal empolgante e certeiro. Muitos vão falar que o Revanger não reinventou a roda, mas nem precisava mesmo, já que os caras souberam usar com bom gosto o que já existe no estilo. Nota: 08.

Faixas:

1. Enter Hades

2. Crazy Words

3. Hells Angels

4. The Evil Song

5. Gladiator

6. Chuva de Balas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s