Heryn Dae: “Heryn Dae”

Publicado: 27/11/2016 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

Heryn-Dae-album-2016-1024x1024.jpg

Heryn Dae, banda de Curitiba formada por Victor Moura (Vocal), Juliano Bianchi (Guitarra), Cristiano Pereira (Bateria) e Ricardo Bach (Baixo). A banda que foi um dos destaques da Edição 7 da Coletânea Roadie Metal, lança seu primeiro álbum.

O trabalho auto intitulado é bem produzido e abre com ‘March To Die’, uma introdução que nos remete facilmente aos solos Maidenianos nos tempos de Powerslave, mas a similaridade com os ingleses para por aí. ‘Final Fantasy’ traz um momento de narrativa antes de ganhar a força dos riffs e solos de guitarra.

As faixas possuem um certo ar épico, mas não espere algo pomposo, pois na verdade você ouvirá um som mais direto. ‘Heryn Dae’ tem excelente melodia e agradará facilmente aos ouvintes. Uma curiosidade, ‘Heryn Dae’ significa Dama das Sombras em élfico. A faixa ‘Death’ vem na sequência e mantém a linearidade até aqui.

‘Shadows Prologue’ traz o lado mais pesado da banda, o vocalista Victor Moura consegue uma boa diversificação nos vocais e atrai certo destaque. ‘Lucy’ mantém a velocidade e o peso adquiridos na faixa anterior.

Fechando o álbum temos ‘Kings Of The Anarchy’ e ‘Evil Fortress’, faixas densas e que flertam com o Doom Metal. O álbum dos curitibanos navega por muitas águas dentro do oceano do Heavy Metal, um prato cheio para os ouvintes. As guitarras de Juliano Bianchi são um show a parte. Heavy Metal feito com muito cuidado e bom gosto. Nota 08.

Faixas:

1. March To Die
2. Final Fantasy
3. Heryn Dae
4. Death
5. Shadow’s Prologue
6. Lucy
7. Kings of The Anarchy
8. Evil Fortress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s