Heryn Dae, banda de Curitiba formada por Victor Moura (Vocal), Juliano Bianchi (Guitarra), Cristiano Pereira (Bateria) e Ricardo Bach (Baixo). A banda que foi um dos destaques da Edição 7 da Coletânea Roadie Metal, lança seu primeiro álbum.
O trabalho auto intitulado é bem produzido e abre com ‘March To Die’, uma introdução que nos remete facilmente aos solos Maidenianos nos tempos de Powerslave, mas a similaridade com os ingleses para por aí. ‘Final Fantasy’ traz um momento de narrativa antes de ganhar a força dos riffs e solos de guitarra.
As faixas possuem um certo ar épico, mas não espere algo pomposo, pois na verdade você ouvirá um som mais direto. ‘Heryn Dae’ tem excelente melodia e agradará facilmente aos ouvintes. Uma curiosidade, ‘Heryn Dae’ significa Dama das Sombras em élfico. A faixa ‘Death’ vem na sequência e mantém a linearidade até aqui.
‘Shadows Prologue’ traz o lado mais pesado da banda, o vocalista Victor Moura consegue uma boa diversificação nos vocais e atrai certo destaque. ‘Lucy’ mantém a velocidade e o peso adquiridos na faixa anterior.
Fechando o álbum temos ‘Kings Of The Anarchy’ e ‘Evil Fortress’, faixas densas e que flertam com o Doom Metal. O álbum dos curitibanos navega por muitas águas dentro do oceano do Heavy Metal, um prato cheio para os ouvintes. As guitarras de Juliano Bianchi são um show a parte. Heavy Metal feito com muito cuidado e bom gosto. Nota 08.
Faixas:
1. March To Die
2. Final Fantasy
3. Heryn Dae
4. Death
5. Shadow’s Prologue
6. Lucy
7. Kings of The Anarchy
8. Evil Fortress