Dark Inquisition: “Before The Battle”

Publicado: 31/10/2016 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

DI-BeforeTheBattle.jpg

A banda paulista Dark Inquisition, formada por Daniel Malkafly (Vocal), Rafael Brittus (Bateria), Michel Crisaor (Baixo), Rafael Terueu (Guitarra) e Eduardo Figueiró (Guitarra), traz no single “Before The Battle”, uma sonoridade hoje classificada como Viking Metal ou Pagan Metal.

“Before The Battle”, apresenta três canções, que somadas chegam aos 12 minutos. Influências de bandas como Finntroll, Ensiferum e Amon Amarth podem ser encontradas no som da Dark Inquisition.

A faixa de abertura, “Glorification Of Evil”, começa com uma levada de baixo cadenciada que dá a composição um clima denso. Os vocais trazem uma pegada Black Metal, sem exageros, mesclados a uma vocalização mais aguda que deixa a faixa mais… digamos… ‘bela’. 

“Exilium” vem com um bumbo duplo feroz, que em determinados momentos cede algum espaço para riffs certeiros e uma flauta ‘marota’. Assim como na primeira faixa, o Épico encontra o Black Metal de forma harmoniosa. O canto limpo quase ao final da faixa cria uma bela ponte para o retorno dos vocais principais.

Fechando o single temos “Spiritfolk”. Iniciada com uma bela melodia Folk que logo dá lugar a agressividade da Dark Inquisition. A faixa tem tudo para funcionar ao vivo, inclusive um coro para ser entoado pelo público que estiver vendo a banda. Não me surpreenderia ver canecas de cerveja levantadas e rodas se abrindo durante a execução desta canção.

Resumidamente encontramos em “Before The Battle”, uma banda madura e com personalidade. Destacar um ou outro integrante seria injusto, todos tem seus momentos de brilhantismo e funcionam muito bem juntos. Não gosto muito de usar rótulos, por isso vou tentar usar um termo que abranja uma gama maior de estilos. Se você gosta de Nordic Metal, música pesada, sem exageros, com flertes de Folk, sem fadinhas, ouça a Dark Inquisition. Se surpreenderá com a qualidade apresentada.

Vamos esperar ansiosos pelo full lenght com previsão para o fim de 2016 e início de 2017 pela Abigail records. Nota 08.

Faixas:

01 – Glorification of Evil

02 – Exilium

03 – Spiritifolk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s