Leather Leone e Rob Rock: Noite Histórica no Rio de Janeiro

Publicado: 26/09/2016 por Pedro Mello em Eventos, News, Resenhas Shows, Uncategorized
Tags:, , ,
2 (1)-2.jpg

Leather Leone

Sexta-feira histórica no Rio de Janeiro. Sempre apoiando os nomes clássicos do Heavy Metal mundial, a Scelza produções trouxe ao Rio de Janeiro duas das vozes mais icônicas do Hard N’ Heavy, a vocalista Leather Leone, famosa pelo seu trabalho a frente da banda Chastain e pela primeira vez no Rio de Janeiro, o vocalista Rob Rock. Rob possui uma extensa discografia com passagens por bandas como Axel Ruddi Pell, Impelitteri, Driver, participações em Avantasia, Timmo Tolki’s Avalon entre vários outros, além de uma carreira solo bem concreta.

Nas fotos menores: Braulio Drumond, Daemon Ross e Vinnie Tex. Na maior: Thiago Velasquez

Leather foi a primeira a subir no palco, contando com os músicos de apoio: Daemon Ross (Guitarra), Braulio Drumond (Bateria) e Thiago Velasquez (Baixo). A Metal Queen esbanjou simpatia e disposição no palco e arrebanhou os presentes logo nas primeiras músicas.

Clássicos como ‘Angel Of Mercy’ (“Ruler of the Wasteland”, 1986), ‘Paradise’ e ‘The 7th Of Never’, ambas do álbum “The 7th of Never” de 1987, ‘For Those Who Dare’ (canção que intitula o álbum lançado em 1990) da banda Chastain foram cantadas em alto e bom som pelos presentes. Apesar do público não ser dos mais volumosos, os verdadeiros bangers que estavam no Rock Experience fizeram com que Leather se sentisse em casa. E isso era visivelmente percebido no sorriso da vocalista.

Após o belo show, a banda de apoio contou com alguns minutos de descanso, já que iriam acompanhar também o vocalista Rob Rock. Acrescidos de mais um guitarrista, Vinnie Tex, Rob Rock sobe ao palco para sua primeira apresentação no Rio de Janeiro.

2 (2)-2.jpg

Rob Rock

Rob subiu no palco e manteve a pegada imposta por Leather. Hard N’ Heavy de alto nível. Esqueçam essas baboseiras de religiosidade, que a peleja do Diabo e o Dono do Céu se resolvam em outras bandas (alguém percebeu a referência ao Zé Ramalho? – Se sim, parabéns!), aqui nesta vida Metal é Metal e foi isso que Rob levou ao público, música pesada e de qualidade, não é a toa que o chamam de de “The Voice Of Melodic Rock”.

Petardos como ‘The King is Rising’ (Impelliteri – “Answer to the Master”, 1994), ‘Wicked Maiden’ (Impelliteri – “Wicked Maiden”, 2009), ‘First Winds Of The End Of Time’ de sua carreira solo (“Holy Hell”, 2005), “Judgement Day” (Impelliteri – “Pedal To The Metal”, 2004), ‘In The Night’ (Solo – “Rage Of Creation”, 2000) e o grande clássico do Driver: “I’m A Warrior”, presente em “Sons Of Thunder”, álbum lançado em 2008, foram cantados em uníssono pelos presentes.

Duas grandes vozes, som limpo e alto, uma banda bem entrosada e um público modesto mas de qualidade, fizeram com que a sexta-feira no Rock Experience se torna-se memorável. E somente foi o primeiro show da turnê.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s