Melanie Klain: “Análise do Caos”

Publicado: 19/09/2016 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

maxresdefault.jpg

Música com atitude, assim podemos descrever facilmente o som da banda Melanie Klain. Com um material gráfico e produção bem acima da média, o quinteto mineiro formado por Duzinho (Vocal / Guitarra); Chapolim (Vocal/Guitarra); Viola (Guitarra); Vick Escudero (Baixo) e Pedro Bertti (Bateria) trazem ao ouvinte uma porrada na orelha.

Com um som calcado no que se conveniou chamar de Crossover, a banda mostra seu ponto de vista, compartilhado por muitos, em relação a realidade brasileira vivida pelo povo. Com letras em português, a Melaine Klain se torna um forte nome no mercado fonográfico, visto que desta forma conseguem uma rápida assimilação pelo ouvinte.

A intro, ‘Desrespeitável Público’, mostra bem o teor crítico que os ouvintes encontrarão em quase uma hora de som. ‘Abençoados por Deus’ é uma excelente combinação de peso e groove que a banda sabe utilizar muito bem. ‘Diálogo’ é um golpe de lutador de luta livre que chega sem aviso.

‘Fé Cega’, ‘Guerra’, ‘Marcas de Abandono’ e ‘Lavagem Cerebral’ trazem o mesmo peso imprimido nas primeiras faixas, com algumas passagens narrativas que fazem o ouvinte refletir sobre as mazelas da sociedade atual.

O registro segue com ‘Cartas de Um Suicida’, que possui um refrão pegajoso e nuances muito interessantes, ‘Cólera/Nação’, ‘Rede Social’, ‘Análise do Caos’ e ‘Reflexão’ são faixas que mantém o registro sem “mimimis” e desfere porradas sonoras com letras reflexivas nos tímpanos dos ouvintes. Com “Análise do Caos”, a Melanie Klain, se mostra uma banda madura, pronta para alçar voos maiores. Nota 09.

 

Faixas:

01. Intro (Desrespeitável Público)

02. Abençoados por Deus

03. Diálogo

04. Fé Cega

05. Guerra

06. Marcas de Abandono

07. Lavagem Cerebral

08. Cartas de Um Suicida

09. Cólera/Nação

10. Rede Social

11. Análise do Caos

12. Reflexão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s