Leaves’ Eyes: Novo EP em Outubro

Publicado: 15/08/2016 por Pedro Mello em News, Uncategorized
Tags:,

leaveseyesstudioepsinger2016_638.jpg

O Leaves’ Eyes está dando os últimos toques no seu mais novo EP, “Fires In The North”, que será lançado em 7 de Outubro pela AFM Records. A banda comentou: “A nova música, ‘Fires In The North’, é uma faixa épica! Nós não podemos esperar para que você ouça isto!”

O Leaves’ Eyes fez sua estréia ao vivo com a nova vocalista Elina Siirala em 17 de Abril no festival Hammersonic em Jacarta, Indonésia.

Os membros restantes da banda e a ex-vocalista, Liv Kristine tem dado diferentes razões para a separação da banda. Os membros que ficaram dizem que a decisão da separação foi tomada amigavelmente em Janeiro enquanto Liv diz que foi demitida da banda em 6 de Abril.

O guitarrista Thorsten “Tosso” Bauer comenta: “Quando Liv e Alex (Krull, co vocalista do Leaves’ Eyes e marido de Liv) decidiu se separar da banda no início de Janeiro, Liv queria deixar a banda imediatamente. Mas Alex a convenceu a ficar com a banda e os dois fizeram um acordo muito bom um com o outro para a sua vida pessoal e profissional. Então, a situação da banda parecia estar resolvida. Mas desde Fevereiro seu novo ‘companheiro/terapeuta’ tentou interferir em uma série de assuntos da banda. Ele falou muito mal do Leaves’ Eyes e que shows, turnês e entrevistas não deveriam acontecer sem ele. Seu ‘parceiro/terapeuta’ ainda disse a Liv para se afastar da banda. Em Março, as coisas iam muito além. Tornou-se muito claro para todos na banda que devíamos seguir caminhos separados no futuro. Liv também queria estar envolvida na escolha da nova vocalista para o Leaves’ Eyes. Nós lhe dissemos que queríamos decidir nós mesmos quem seria a nossa nova vocalista. Portanto, não há nada vem acontecendo por trás das costas de ninguém.

No início de Abril, tivemos uma reunião na banda para falar sobre como as coisas iriam continuar. Na reunião, decidimos em conjunto que seguiríamos caminhos separados imediatamente. Liv nos disse que ela não seria capaz de cumprir seus compromissos de turnê com a banda, mais por motivos pessoais. Além disso, o advogado de Liv escreveu em uma carta a Alex que uma maior cooperação, incluindo os shows ao vivo com a banda não seriam mais possíveis para Liv. Então Liv foi aliviada por não ter que tocar mais com a banda. Como resultado da reunião, nós também configuramos um comunicado de imprensa, juntamente com Liv, para informar os fãs e meios de comunicação. Para a surpresa de todos, esta primeira declaração à imprensa, que montamos juntos foi atacada logo depois por várias declarações de Liv. De repente outras pessoas e ‘trolls’ começaram a espalhar rumores desagradáveis na Internet. Essa foi a razão para a confusão e a raiva em Abril.

Para mim, posso dizer claramente, que se alguém na banda teria tratado Liv na forma como alguns trolls na internet dizem, eu não seria parte desta banda.” 

leaveseyes2016newsinger_638.jpg

Uma edição no formato earbook do último álbum da banda, “King Of Kings”, foi lançado em Junho e inclui uma nova versão, e um vídeo, para a música “Edge Of Steel”, estrelando Elina.


Fonte: Blabbermouth.net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s