Burnkill: “Guerra e Destruição”

Publicado: 18/07/2016 por Pedro Mello em News, Resenhas CD's, Uncategorized
Tags:, ,

burnkill-capa.png

“Guerra e Destruição” é o primeiro álbum da banda mineira, Burnkill. A arte ficou por conta de Robson Acácio e casa muito bem com o título do álbum e a proposta da banda.

O quinteto composto por Antony (Vocal), Lucas Maia (Guitarra), Pablo Henrique (Guitarra), Jorge Luiz (Baixo) e Anderson de Lima (Bateria) traz ao ouvinte um visceral Thrash Metal cantado em português.

As letras retratam os sentimentos de revolta, que devem permear boa parte de nossa sociedade, mesclados a temática bélica. Guerra, terror e suas consequências são as palavras chaves para este trabalho.

Apesar de observarmos, de forma até fácil, algumas das influências da banda (tanto da Bay Area de San Francisco quanto a veia alemã do Thrash), o material soa com bastante identidade. Um único porém fica para o vocal que parece um pouco abafado, tirando este detalhe, é um prato cheio para os amantes do Thrash.

O álbum abre com Corredor da Morte, com boa cadência, seguida por Vivendo Uma Ilusão, com algo do antigo Sepultura. A terceira música, a que nomeia o álbum tem tudo para promover uma grande bateção de cabeças por onde ela for tocada. 

Repressão é a quarta do registro e mantém a pegada, assim como Cadáver do Brasil, Tempestade de Horror e Chega de Mentiras. A faixa Sinfonia de Guerra fecha o registro com a mesma pressão. Um registro bem uniforme, mas sem ser cansativo. A bolachinha não trás espaço pra “mi, mi, mis”, é porrada do início ao fim. Realmente a única coisa que deixa triste é o vocal abafado. Ansioso para ver e ouvir estes caras ao vivo.

  1. Corredor da Morte
  2. Vivendo uma Ilusão
  3. Guerra e Destruição
  4. Repressão
  5. Cadáver do Brasil
  6. Tempestade de Horror
  7.  Chega de Mentiras
  8. Sinfonia da Guerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s