Torture Squad: Nova Formação Em Show no Rio de Janeiro

Publicado: 13/07/2016 por Pedro Mello em Eventos, News, Resenhas Shows
Tags:, , , , , ,
Port-2-2.jpg

Mayara Puertas (Torture Squad)

Mais uma vez um grande evento de Heavy Metal nacional trazido pela Be Magic ao Rio de Janeiro.

Desta vez, a noite fora dedicada ao Thrash e Death. Devido a alguns problemas familiares de um dos integrantes, a banda Blasthrash cancelou sua participação no evento. Dando início aos serviços da noite, a molecada do Redentor subiu no palco da Rock Experience.

Port-1-3.jpg

Kirk (Redentor)

Mesmo com a baixa idade dos integrantes, os caras já possuem uma personalidade forte no palco. Com músicas falando sobre as mazelas da sociedade e da religião, a molecada incitou várias rodas, inclusive com a participação do vocalista Kirk, que fez questão de descer e participar do Mosh.

Além de Kirk, a banda ainda conta com Chico (Bateria), Fontes (Guitarra) e Velho (Baixo). O som da banda é bem coeso e é notório que eles curtem estar ali fazendo seu som. O Redentor prepara um novo EP.

Port-2-3.jpg

Antônio Vargas e Renato Coelho (Savant)

A segunda banda da noite foi a veterana Savant. A banda conta com Antônio Vargas (Vocal / Guitarra), Renato Coelho (Baixo), Allan Argolo (Bateria) e a nova guitarrista, Mili Redberyl. Com dois EPs lançados e às portas do lançamento de seu segundo álbum, a Savant mostrou mais uma vez competência e profissionalismo no palco. 

A banda que retorna aos palcos este ano após um longo hiato, mostrou que ainda mantém a pegada.

Mesclando músicas do primeiro álbum, No Hope (2007) e do vindouro Serial Killer’s Tales, a banda que está entrosada e afiada, mostrou um Thrash Metal muito bem trabalhado. As canções novas funcionaram muito bem ao vivo, e a música Serial Killer deve ganhar muita força durante as apresentações da banda.

Além de Serial Killer, foram apresentadas mais três novas músicas: Molested Whore, Colonizer e Suicidal Premonition. Todas muito bem recebidas pelo público.

Port-1-2.jpg

Castor

Apresentando sua nova formação, o Torture Squad sobe ao palco com Castor (Baixo), Amílcar Christófaro (Bateria) e os “novatos” Rene Simionato (Guitarra) e Mayara Puertas (Vocal), que se juntaram a banda em 2015.

 

O Torture Squad vem divulgando seu mais novo lançamento, o EP – Return Of Evil. Abrindo o show a música que dá nome ao novo lançamento da banda, Return Of Evil. Os que achavam que a troca de gênero nos vocais afetaria algo no Torture Squad puderam nesta noite ter a certeza de que nada influenciou no peso da banda.

Um dos aspectos que mais chama a atenção é o perfeccionismo da banda. Para quem teve o prazer de assistir a passagem de som dos caras, pôde comprovar o quão minuciosos são estes músicos.

Com o público sedento. O Torture Squad emendou Pull The Trigger (Esquadrão de Tortura, 2013), Raise Your Horns (AEquilibrium, 2010), Horror And Torture (Pandemonium, 2003) e mais uma das novas, Swallow Your Reality, presente no novo EP.

O set seguiu com Convulsion (Asylum of Shadows, 1999), Abduction Was The Case (The Unholy Spell, 2001) e No Escape From Hell, mais uma de Esquadrão de Tortura. A banda contemplou as várias fases de sua carreira. Amílcar é uma máquina por trás de seu kit, uma perfeita combinação de técnica e peso, com certeza um dos melhores bateristas que temos no Brasil. O baixo de Castor estava alto e as linhas eram ouvidas com perfeição.

Rene Simionato se mostrou uma excelente escolha para compor o line up da banda, o cara mostra feeling ao desenvolver as linhas de guitarra, simplesmente matador. Mayara mostrou características fortes de uma excelente frontwoman, além de sua excelência nos vocais, ela agitou o tempo inteiro e chamou o público pra si. A menina tem muita personalidade.

O show encerrou com Dreadful Lies, música do primeiro álbum da banda, lançado em 1995 no álbum Shivering e regravada no novo EP. Na sequência vieram Living For The Kill (Hellbound, 2008), The Unholy Spell (auto intitulado, 2001) e Chaos Corporation (2008).

Ao final, os integrantes das bandas atenderam aos presentes. Mais uma noite de peso com excelentes bandas promovida pela Be Magic.

Port-3-2.jpg

Rene Simionato

Redentor Setlist: Forcefulness Of Hatred / Lifeless-Hypocrite Blood / B.S.E / Mass Control / Slaves Of The Past / Laid Low / Territory (Sepultura Cover) / Christophrenia.

Savant Setlist: Intro / No Hope / Evidence Elimination / Faith Trade / Serial Killer / Molested Whore / Colonizer / Suicidal Premonition / Pleasure Of Pain.

Torture Squad Setlist: Return Of Evil / Pull The Trigger / Raise Your Horns / Horror And Torture / Swallow Your Reality / Convulsion / Abduction Was The Case / No Escape From Hell / Dreadful Lies / Living For The Kill / The Unholy Spell / Chaos Corporation.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s