Legião Urbana: Segundo Show da Turnê de 30 Anos Passa Pela Fundição Progresso

Publicado: 25/04/2016 por Pedro Mello em Eventos, News, Resenhas Shows
Tags:, , , , ,

can-1-6.jpg

André Frateschi

Pela segunda vez neste ano, a Legião Urbana se apresenta no Rio de Janeiro. Desta vez a apresentação foi na Fundição Progresso e diferente do primeiro show, tivemos uma banda de abertura. A missão ficou para a banda de Fortaleza, Jonnata Doll e os Garotos Solventes.

Trazendo em sua formação, Jonnata Doll (Vocal), Saulo Raphael (Baixo), Edson Van Gohg (Guitarra), Léo Breedlove (Guitarra) e Marcelo DenisDeadl (bateria), a banda mescla punk, pop e alguma psicodelia em seu som. Além de um instrumental bem amarrado, a banda chama a atenção pelo estilo a la Iggy Pop, ou talvez Jagger, de Jonnata Doll. 

As letras soam bem particulares aos rapazes da banda e transmitem certa verdade nas canções. Com o primeiro registro lançado em 2013, a banda tem se apresentado ao lado da Legião Urbana na comemoração de seus 30 anos do primeiro álbum gravado, somando mais de 30 shows até o momento.

Jonnata Doll e os Garotos Solventes conseguiu atrair a atenção do público e arrebatou alguns novos seguidores. O show ainda contou com a presença da vocalista Marina Franco.

can-2-2.jpg

Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Passada a experiência única da apresentação dos cearenses, era a hora da lenda, Legião Urbana. Aclamados pelo grande público, Dado Villa Lobos (Guitarra / Vocais) e Marcelo Bonfá (Bateria) sobem ao palco acompanhados de André Frateschi (Vocais), Lucas Vasconcellos (Guitarra), Mauro Berman (Baixo) e Roberto Pollo (Teclados).

A banda tem feito um set dividido em duas partes: a primeira consiste na execução do primeiro álbum na íntegra. A segunda traz uma enxurrada de sucessos da banda, passeando por diversos álbuns.

Algumas músicas são cantadas por todos os presentes, como Será, Ainda é Cedo, Geração Coca-Cola e Soldados. Acredito que nem todos os presentes conhecessem bem a vasta obra da Legião Urbana, em alguns momentos o público se tornava atônito e não correspondia ao entusiasmo da banda.

can-4.jpg

Marcelo Bonfá

Enfim, desabafo feito, voltemos a falar do show. André Frateschi se mostrou uma excelente escolha para assumir os vocais da banda. Além de cantor, André também é ator e com isso leva um dinamismo e interpretação bem interessantes as letras.

Dado e Bonfá cantam e parecem bem soltos no palco, algumas partes soam pesadas e a animação contagia mesmo até quem não é fã da banda. Fechada a primeira parte do set, o que estava para se seguir era uma grande festa.

Após uma poesia chamada de “Profecia de Renato Russo”, a banda retorna ao palco com Tempo Perdido e se seguiram vários outros sucessos. Daniel na Cova dos Leões, a seminal Há Tempos, 1965 com Jonnata Doll nos vocais, Dezesseis, música então inédita a ser apresentada até o início desta turnê, com Marina Franco a frente da banda.

Ao longo do set, ainda temos a participação de Nicolau Villa-Lobos e João Pedro Bonfá, não vou falar quem são os pais dos caras, acho que já está bem explicado. Mas engana-se quem acha que estão ali só pelo nome, a verdade é que ambos são músicos bem competentes.

can-5.jpg

Dado Villa Lobos

Fechando o show tivemos a execução de três clássicos da Legião, Faroeste Caboclo, Perfeição e Que País é Este. Embora o futuro seja incerto quanto a longevidade desta nova banda, se continuarem com a atual formação, talvez a cena musical respire um ar novo e tenhamos mais surpresas como Jonnata Doll e os Garotos Solventes florescendo no cenário.

Setlist Legião Urbana: Legião Urbana XXX – Será / A Dança / Petróleo do Futuro / Ainda é cedo / Perdidos no Espaço / Geração Coca-Cola / O Reggae / Baader-Meinhof Blues / Soldados / Teorema / Por Enquanto / Profecia de Renato Russo / Segunda Parte – Tempo Perdido / Daniel na cova dos leões / Há Tempos / 1965 (Duas tribos) (Com Jonnata Doll nos Vocais) / Dezesseis (Com Marina Franco nos Vocais) / Eu sei / Pais e Filhos / Angra dos Reis / O Teatro dos Vampiros / Quase Sem Querer / “Índios” / Bis: Faroeste Caboclo / Perfeição / Que País é Este.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s