Accept: Wolf Hoffman Conversa Com o RioMetal Press

Publicado: 06/04/2016 por Pedro Mello em Entrevistas, News, Uncategorized
Tags:, ,
web22

Wolf Hoffman

A poucos dias de uma série de shows no Brasil, o sempre simpático Wolf Hoffmann, guitarrista e membro fundador da lenda alemã Accept, conseguiu um tempo para um bate papo rápido com o RioMetal Press.

Confira a mais esta exclusiva…

Olá Wolf! Novamente é uma grande satisfação falar com você. Em 23 de3 Abril de 2015, o Accept tocou no Rio de Janeiro juntamente com o Judas Priest e o MetalMania. Do que se recorda daquele show?

WOLF: Foi muito especial para nós, porque esse foi nosso primeiro festival na América do Sul. Nós temos uma conexão histórica com o Judas Priest. Eles foram o primeiro super grupo internacional que nós demos apoio no Reino Unido. Nós não tínhamos nenhum indício antes disso, o que isso significava. Nós chegamos com ingenuidade e saímos conhecendo muito bem o que queríamos. Nossa administração soube como trazer o mundo para nós e nós para o mundo e o Priest foi um evento enorme para nós. Foi uma experiência de mudança de vida.

Os fãs que estiveram naquela noite elogiaram muito a apresentação do Accept naquela noite. Você chegou a ouvir a banda Metalmania? Se sim, qual a impressão que a banda lhe passou?

WOLF: Obrigado por dizer isso – nós amamos os fãs da América do Sul por causa do seu entusiasmo fascinante. Nos surpreendeu que nossa performance – como nos foi dito – foi o assunto do dia… Como eu sempre digo, nós somos muito dependentes dos fãs – se nós captarmos a energia deles – nós com certeza devolveremos e é esta dinâmica que faz uma proximidade entre nós e os fãs. Se funciona – funciona 110%…. muito legal! Não, desculpe, não estou familiarizado com MetalMania. Eu raramente vejo outras bandas, o que é triste – pois estou dando entrevistas até os últimos minutos antes do nosso show….

No próximo dia 9 de Abril o Accept tocará no Imperator (Rio de Janeiro) e dará continuidade a Blind Rage Tour. Desta vez, o Accept estará sozinho. O que os fãs podem esperar quanto ao setlist que a banda apresentará?

WOLF: Nós temos um programa extenso – que nós não pudemos apresentar no festival… nós esperamos ter uma boa mistura de nossas muitas músicas pra escolher…

web27

Wolf Hoffman

A Blind Rage Tour está próxima de completar um ano e passou por diversos países. Muitas bandas tem sido digamos “econômicas” na quantidade de shows. No entanto o Accept segue a todo vapor. Qual o combustível do Accept?

WOLF: Nós começamos a turnê BLIND RAGE no verão de 2014 e ficar em turnê sempre requer muitas decisões estratégicas. Nós continuaríamos, se nós não precisássemos escrever outro álbum. Nós nunca previmos rodar ao redor do mundo e ter álbum atrás de álbum – mas duas coisas deram início a isso: 1 – a demanda dos fãs e 2 – nós estamos sempre tão bombardeados depois de uma turnê – que nós temos medo de perder algo se nós não começarmos a escrever imediatamente. É completamente fora no nosso controle – simplesmente acontece desse jeito. Peter e eu estamos juntos desde que tínhamos 16 anos e nosso trabalho em equipe no palco e fora dele estabeleceu as bases desde o primeiro dia para o que se pode chamar da característica musical do Accept… Levou alguns anos e o incentivo de Gaby para encontrar minha paixão por música clássica e trabalhar nesta mistura… isso nunca me abandonou desde então.

Em 2016, temos um álbum do Accept completando trinta anos de lançamento e outro completando vinte anos. Falamos respectivamente de Rusian Roulette (1986) e Predator (1996). Poderia nos falar um pouco sobre o período de composição e criação destes dois álbuns?

WOLF: Hoje define-se o tempo que os álbuns são vistos através das lentes de décadas. Eu não tenho ideia de onde isso veio. Nós estamos vendo que mais e mais bandas estão celebrando aniversários. Re-Relançamentos e turnês de – 5 – 10 – 15 – 20 – 25 – 30… aniversários e por aí vai. Incrível… Eu imagino que isto tem muito a ver com a indústria… e não tanto com os fãs. Hoje, parece que se tornou um valor ter estado por aí por muito tempo – como um artista de arte séria, para artistas que deixaram pegadas na história – isso é bem merecido. Mas longevidade é suficiente agora para celebrar aniversários? Ok, então… mas eu tenho minhas dúvidas as vezes sobre isso. Eu não quero julgar os outros… mas pra nós – esta não é a forma que nós pensamos neste momento. Russian Roulette foi um álbum escrito e produzido no ritmo que tínhamos na época, bem como Predator e Death Row, são documentos do início sendo confrontados – Onde diabos estamos indo agora? Eu conecto nosso retorno com Blood Of The Nations – quase 15 anos depois – diretamente a esse confronto. Com o encontro totalmente inesperado e não planejado do Peter, eu e Mark Tornillo encontramos nossas pegadas de novo – num nível completamente diferente e seguro. E por dizer isto – Eu quero me certificar que os fãs entendam isso direito: as dinâmicas e o tempo onde a pronúncia correta é primordial. Isto não tem nada a ver com ex-integrantes não tiveram o seu lugar e não tiveram suas dinâmicas conosco. É como um casamento – alguns trabalham e outros não e isso é raramente uma questão de bom ou ruim! Eu acredito que é mais uma questão de timing – e a essa altura da vida – quem está encontrando quem. É tão fácil de entender!

 

BYH-Bossenmaier-076

Mark Tornillo e Wolf Hoffman

Existe alguma chance da banda incluir alguma música de um desses dois álbuns para uma homenagem?

WOLF: Os set lists são feitos até certo ponto antes da turnê e nós temos o nosso agora. Eu tenho certeza que nós vamos repassar vários álbuns através do tempo…

Wolf, mais uma vez muito obrigado pela oportunidade de entrevistá-lo. Por favor, deixe uma mensagem aos fãs que estão aguardando ansiosos o dia 09 de Abril.

WOLF: Vamos DETONAR JUNTOS… nós estamos prontos! Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s