Dr. Sin: Show de Despedida no Rio de Janeiro

Publicado: 21/02/2016 por Pedro Mello em News, Resenhas Shows, Uncategorized
Tags:, ,

SayX-1-6.jpg

Andria Busic

O ano de 2015 foi um ano em que a gangorra do que é bom ou ruim pendeu de forma abrupta ora para um lado ora para outro. No que se diz a shows, tivemos uma variedade absurda e que conseguiu agradar aos fãs de todos os estilos de Rock, em contrapartida tivemos várias perdas de artistas e uma notícia que deixaria os fãs de rock, hard rock, heavy metal boquiabertos, a ruptura do Dr. Sin.

Como um casamento de conto de fadas, o que todos esperavam era um “…e viveram felizes para sempre!”, mas parece que a frustração com o mercado musical e os muitos anos de estrada fizeram com que os caras quisessem dar um tempo. Apesar de triste, é justo, e o que todos esperamos é que o hiato seja breve.

A data de 20 de Fevereiro de 2016, foi a vez da despedida ser realizada no Rio de Janeiro, o show trazido pela A&L Eventos e Scelza Produções ao Teatro Odisséia, atraiu os verdadeiros fãs de Rock em um fim de tarde chuvoso. O público foi chegando aos poucos e ocupou boa parte da casa, resultado bem satisfatório.

SayX-2-2.jpg

Eduardo Ardanuy

O show iniciou com ‘Down In The Trenches’ (“Brutal”, 1995), bem… o público já estava tomado, na sequência, ‘The Great Houdini’, música presente no último álbum “Intactus” (2015) e que tocamos na primeira edição do Programa Acorde Pesado em 19 de Dezembro de 2015.

Com uma discografia composta por 9 álbuns de estúdio (incluindo um álbum de covers e a regravação do primeiro álbum) e 2 álbuns ao vivo, o trio Ivan Busic, Andria Busic e Eduardo Ardanuy dispensa apresentações e a rasgação de seda por suas qualidades técnicas, resumindo, são três músicos monstros com uma bagagem grandiosa e qualidades excepcionais.

Revisitando toda a carreira, não faltaram clássicos como ‘Fire’ (“Brutal”), ‘Revolution’ e ‘Zero’ (ambas de “Insinity”, 1997), ‘Emotional Catastrophe’ (homônimo, 1993), ‘Time After Time’, a indefectível ‘Miracles’ (“Dr. Sin II”, 2000) e as novas ‘Saturday Night’ e ‘We’re Not Alone’.

O vocalista Gustavo Monsanto ainda subiu ao palco a convite da banda e ficou a frente do Dr. Sin em duas músicas. No público músicos como o tecladista Bruno Sá e o guitarrista Guilherme de Siervi prestigiavam estes grandes nomes do cenário Rock nacional e internacional.

SayX-3-2.jpg

Ivan Busic

Ivan Busic ainda assume os vocais para uma versão mais bluesy de ‘Last Night I Had a Dream’, originalmente lançada em 1969 por Randy Newman. Belíssima versão. Fechando a noite tivemos ‘Have You Ever Seen the Rain?’, cover da banda Creedence Clearwater Revisited eternizado no primeiro álbum do Dr. Sin (1993).

Uma noite memorável, mas que sempre fica com um gosto de “quero mais!”. Quem sabe se ano que vem quando o álbum “Insinity” completar 20 anos de seu lançamento e o álbum “Bravo”, 10 anos, possamos ter uma turnê de aniversário e o retorno da banda aos palcos. Aguardaremos ansiosos.

SayX-4-2.jpg

Gustavo Monsanto e Eduardo Ardanuy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s