Accept: Bate Papo Com o Guitarrista Wolf Hoffmann

Publicado: 19/04/2015 por Pedro Mello em Entrevistas, Eventos
Tags:, ,

acceptlogo

Faltando poucos dias para a apresentação no Rio de Janeiro e a menos de uma semana do festival Monsters Of Rock. O RioMetal teve a oportunidade de um bate papo rápido com o guitarrista Wolf Hoffmann da lenda alemã Accept. Confira a mais esta exclusiva:

Olá amigos, é uma enorme satisfação em poder conversar com vocês.

Bem, as vésperas de alguns shows no Brasil, inclusive um no festival Monsters Of Rock – SP, como estão os preparativos da banda para encarar os próximos shows na América do Sul?

WOLF HOFFMANN: Oi! Prazer em conhecê-los! O prazer é meu! Nós estamos empolgados em voltar ao Brasil e nos apresentarmos neste prestigiado festival é uma grande honra. Nós temos novos caras na banda e isto requer muito trabalho e ensaio. Nós estivemos preparados para esta mudança um dia, então nós sempre tivemos uma segunda Live Brigade para ir.

Embora estejam em plena turnê do álbum Blind Rage (2014), existe a possibilidade de alguma surpresa no setlist da banda?

WOLF: Nós estamos na nossa segunda etapa da turnê Blind Rage e estaremos na estrada até dezembro de 2015… Como eu posso surpreendê-los… quando eu disser que tudo que nós  queremos é surpreendê-los J Venha e nos veja!

acceptblackbackground

Accept: Uwe Lulis, Peter Baltes, Mark Tornillo, Wolf Hoffmann e Christopher Williams.

Mudando o foco, Blind Rage é o terceiro álbum da atual formação do Accept. Como tem sido a receptividade dos fãs ao álbum?

WOLF: Número 1 na Alemanha e Finlândia como posição de destaque e shows esgotados em muitos países – Eu chamaria isto de uma resposta excelente! Estamos muito empolgados – acreditem!

Como foi desenvolvida a belíssima arte da capa do novo disco? Sem dúvidas umas das mais expressivas no ano de 2014.

WOLF: Gaby ficará agradecida de ouvir isso. Ela é a única responsável por capas e eu sei que ela tem trabalhado nesta ideia por um longo tempo. Ela está trabalhando com artista britânico e queríamos refletir os TEMPOS DE IRA em que vivemos, onde vemos Raiva, Ódio e Terror em todos os lugares…

cropped-accept_header

Blind Rage (2014)

A banda lançou seu primeiro álbum em 1979 e os músicos estão na estrada a bem mais tempo, sendo ao lado do Accept ou de outras bandas. De onde vem essa energia que persiste até hoje? E que espero que persista por muito mais tempo.

WOLF: Você sabe, Peter e eu, que juntamos nossos quadris desde que tínhamos 16 e 17 anos de idade tivemos esse longo tempo fora – quase 15 anos e é seguro dizer, que o ACCEPT é conhecida por sua poderosa presença de palco desde que viramos profissionais em 1980. Tivemos a audácia de voltar PORQUE estávamos em melhor forma e bombando até o punho! E estamos sempre 100% dedicado a nos movermos mais e mais. Estamos prontos para qualquer coisa e – acreditamos de onde tudo isso está vindo – há mais … .muito mais! Então, conte conosco!

A indústria musical atualmente está muito confusa, mesmo assim, como isto tem refletido na banda? Os diversos tipos de embalagem oferecidos aos fãs tem obtido sucesso?

WOLF: A indústria musical vai dizer que sim … é uma tendência dos nossos vínculos e todas as empresas estão fazendo isso. Nós estamos olhando isto para o futuro …. Eu entendo exatamente o que você está dizendo,. Há um monte de política envolvida.

wolf-hoffman-accept-blind-rage-1

 Wolf Hoffmann

Com três álbuns bem sucedidos, quais os próximos planos do Accept?

WOLF: MAIS álbuns de sucesso !!!!! Nós só podemos manter o nosso nível de energia tão alto, porque eu acredito que o Melhor Álbum do ACCEPT nem sequer foi escrito ainda. Então, vamos ver o que o próximo vai fazer e a próxima turnê! Temos certeza que estaremos prontos!

Foi uma enorme honra falar com uma verdadeira lenda do Heavy Metal. Por favor, deixem uma mensagem aos fãs brasileiros:

WOLF: Nós amamos vocês e por favor, venham nos ver. Nós mal podemos esperar para ir ao BRASIL e sacudir o lugar – não podemos fazer isso sem vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s