The Sirens: ‘Sereias’ do Gothic Metal Estarão no Brasil em 2015

Publicado: 19/11/2014 por Pedro Mello em Eventos, News
Tags:, , , , , , ,

image002

Kari Rueslåtten, Anneke van Giersbergen e Liv Kristine: As ‘sereais’ e musas do gothic metal

O The Sirens começou praticamente quando Anneke abordou Kari no comecinho de 2013 com a ideia de um dueto para uma canção no que viria a ser “Drive”, álbum da primeira lançado naquele mesmo ano. “Ela [Rueslåtten] me inspirou tanto durante as gravações de ‘ Mandylion’ [estreia de van Giersbergen no The Gathering lançado em 1995 e o melhor registro desta banda na opinião deste assessor de imprensa que vos escreve], que eu resolvi finalmente fazer um tributo a Kari”, disse à época a belíssima mãe do pequeno Finn*. Por ironia, a tal canção contendo as vozes de ambas não viu a luz do dia, mas as garotas mantiveram um ótimo contato desde então.

*Filho, hoje com 9 anos, que teve com Rob Snijerds, baterista que a ajudou nos primeiros passos do Agua de Annique.

Em julho de 2013 Anneke encontrou-se com Liv no ‘Masters of Rock’, famoso festival da República Checa, e daí sim o projeto tomou forma para valer. “Bastaram alguns minutos entre nossas apresentações naquela noite para sabermos o que faríamos juntas”, recorda-se a norueguesa. “Concordamos que sairíamos em turnê e sorrimos, mesmo todas nós tendo crianças em casa”, disse. Kristine concorda com a amiga holandesa sobre Kari ter sido a catalisadora de The Sirens. “Fui amplamente influenciada por ela no que diz respeito à postura e empostação vocal”, revela.

A musa é bastante humilde neste quesito. “Fica difícil de acreditar que inspirei essas ‘sereias'”, conta Kari. “No entanto, confesso ser algo verdadeiramente fantástico saber que meu modo natural de transmitir sentimentos tão pessoais através da música tenha tamanha importância para Liv e Anneke, duas das cantoras mais deslumbrantes do mundo!”, confessa. O que parece pura rasgação de seda, na verdade soa bastante honesto ao observarmos individualmente as carreiras das divas. Mas isto é papo para um outro texto.

The Sirens – A Tour

A excursão tem sido dividida em duas partes, incluindo aparições em festivais e shows em clubes menores desde o mês de outubro. No palco estão sempre as três, mas apenas uma banda. O set-list, lógico, basea-se nos catálogos de The 3rd And The Mortal, The Gathering e Theatre Of Tragedy, além de itens das carreiras-solo de Kari, Anneke e Liv.

Elas cantam sozinhas, em duetos, encerrando o espetáculo com todas juntas, isso tudo em pelo menos 100 minutos de pura magia, fantasia, poesia e nostalgia. Com todo respeito às desbravadoras germânicas da música pesada, Doro Pesch [Warlock] e Sabina Classen [Holy Moses], mas foi após as supracitadas The 3rd And The Mortal, The Gathering e Theatre Of Tragedy que as mulheres de fato lideraram um movimento no heavy metal e fizeram dele um gênero completamente único e eviterno.

image011

Serviços

São Paulo

Data: 07 de fevereiro de 2015
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969 – Santa Cecília, São Paulo – SP
Venda Online: www.ingressosparashows.com.br

 Curitiba

Data: 06 de fevereiro de 2015
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645 – Rebouças, Curitiba – PR
Venda Online: http://bit.ly/1xyigDk

 Rio de Janeiro

Data: 08 de fevereiro de 2015
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Av. Mem de Sá, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Venda Online: http://bit.ly/1t5xdVY

 

Vídeos

 

 

 

Links Relacionados
https://www.facebook.com/thesirenspage
http://on.fb.me/11wFNr9 [página oficial da tour brasileira no facebook]

Fonte: Durval Campos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s