Uriah Heep: Clássicos Executados no Rio de Janeiro

Publicado: 27/05/2014 por Pedro Mello em News, Resenhas Shows
Tags:, , ,

Algumas bandas marcaram época e outras poucas conseguem marcar até hoje. Uma destas poucas bandas é a veterana Uriah Heep.

Um dos ícones do que convencionou-se chamar de Rock Progressivo, o Uriah Heep já está na estrada desde o fim dos anos 60. No último dia 21 a banda se apresentou no Teatro Rival no Rio de Janeiro.

De acordo com a programação, a banda de abertura, Seu Roque, deveria estar no palco as 19:30 hs, porém, de acordo com algumas fontes, estariam havendo algumas divergências com o manager do Uriah Heep, fato que atrasou a abertura da casa em aproximadamente uma hora. Indo um pouco mais além e colhendo informações pelo mundo virtual, alguns problemas com a mesma pessoa estaria acontecendo em outras cidades por onde a banda passou recentemente.

1

Seu Roque

Com a abertura da casa, o Seu Roque sobe ao palco ainda com poucos presentes a frente do palco. A banda carioca surgiu em 2009 e já conta com dois álbuns lançados, “A Primeira Vista” e o recente “Queria Te Contar”.

Com um novo trabalho nas mãos, a banda sobe ao palco com vontade de conquistar definitivamente seu espaço no cenário Rock Nacional. Uma banda bem entrosada e técnca acima da média.

Contando com Paulo Vollmer (Vocal), Neube Brigagão (Guitarra), Artur Seidel (Guitarra), Flávio Anunciação (Baixo) e Bruno Valadão (Bateria), o Seu Roque conseguiu chamar a atenção do público que chegava a casa e retirou elogio dos presentes. A banda soube se impor no palco e realizou um set composto por músicas próprias cantadas em português e alguns covers.

O som estava limpo e alto. A sonoridade do Seu Roque tem influências claras de nomes como Legião Urbana, Barão Vermelho e até mesmo Los Hermanos, o primeiro álbum. Embora as influências sejam claras, a banda carioca tem identidade própria e não soa como uma mera cópia.

O Seu Roque está tendo uma agenda bem movimentada de shows. Se mantiverem essa constância unida ao comprometimento que a banda exprime, logo eles serão figuras fáceis nas FMs nacionais.

Terminado o set do Seu Roque, uma pausa para a retirada dos equipamentos da banda, a esta altura a casa já se apresentava bem cheia, é liberada a Intro para o início do show do Uriah Heep.

3

Mick Box e Bernie Shaw

Apesar do atraso, o público estava bem eufórico em ver e ouvir os ingleses. A banda estava bem solta no palco e tomou o controle do público logo nos primeiros acordes, com a maestria de quem está a tempos na estrada.

A banda impôs um ritmo forte logo de início e fez com que cada presente entoasse suas canções, a banda estava bem receptiva e a troca de energia foi intensa.

O último trabalho inédito da banda foi o álbum, “Into The Wild” (2011). Esta encarnação do Uriah Heep contou com Mick Box (Guitarra), Bernie Shaw (Vocal), Phil Lanzon (Teclado), Russell Gilbrook (Bateria) e Davey Rimmer (Baixo).

O som continuava perfeito e a escolha das músicas fez com que boa parte da banda fosse revisitada. Para se ter uma idéia, foram utilizadas músicas de onze álbuns, de um total de vinte e três registros de estúdio já lançados pela banda.

O Uriah Heep já é uma banda veterana, mas os “coroas” ainda agitam como garotões, Bernie Shaw ainda solta agudos potentes e a agitação de Mick Box (único integrante original da banda até hoje), alguns pontos invejáveis 

Mick conversou um bocado com a banda e se mostrava bem animado com o público, não faltaram clássicos como “Traveller I Time”, “Sunrise”, “Stealin'” e “Gipsy”. A banda ainda fez um cover para “Get Back” de seus conterrâneos do The Beatles.

2

 Uriah Heep

Para executar Free n’ Easy a banda convocou todas as mulheres presentes para que as mesmas subissem ao palco, logicamente algumas tiraram proveito da situação, mas de uma forma bem familiar e educada, além do mais, isso é um show de Rock e não Sertanejo.

Mesmo com o atraso, nada tirou o brilho de mais uma noite de excelente música em uma das melhores casas do Rio de Janeiro, simplesmente memorável.

Setlist Seu Roque: Fugitivo / À Primeira Vista / Fire / Promessas / Cigarros e Bourbon / Superstition / Tie Your Mother Down (Queen Cover) / Amor Bandido.

Setlist Uriah Heep: Intro / Against the Odds / Overload / Traveller in Time / Sunrise / Stealin’ / I’m Ready / Between Two Worlds / Gypsy / Look at Yourself / July Morning / Lady in Black / Get Back (The Beatles cover) / Bis: Free ‘n’ Easy / Easy Livin’ / Pomp and Circumstance March No.1 (Sir Edward Elgar song).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s