Carl Palmer: CCBB-RJ – 18/1/2014

Publicado: 19/01/2014 por fschenkerpieri em Eventos, News
Tags:, , , ,

Image

Como anunciado aqui no site, está rolando no CCBB a “Mostra Internacional de Rock Progressivo” que na noite de sábado, trouxe ao Rio de Janeiro o lendário baterista Carl Palmer com o ingresso custando apenas R$10!

O espaço do show é uma tenda de lona, montada do lado de fora do CCBB, que tem uma estrutura legal, com um bom palco, pista e uma pequena arquibancada no fundo para quem quiser assistir ao show sentado. O único contra do espaço é que não é climatizado e no calor do verão carioca, fica bem abafado. Vale ressaltar também, que havia um telão do lado de fora da tenda, onde quem não conseguiu entrar (e foram muitos!) pode assistir ao show.

Como de costume nos evento do CCBB, a entrada só é permitida antes do início do espetáculo que estava marcado para 21h e começou pontualmente. Carl subiu ao palco com seu trio, formado por ele, Paul Bielatowicz na guitarra e Simon Fitzpatrick no baixo. E que banda!

Misturando no repertório musicas do ELP com adaptações de temas eruditos ao rock, tivemos aproximadamente 2h de show onde cada um dos músicos mostrou tudo o que tem de melhor! Tivemos solos de guitarra e baixo, este último com direito a “Stairway to heaven“ completa e cantada pela galera. Arrepiante!

Carl foi muito simpático o show todo, descendo da bateria algumas vezes para interagir com a galera e apresentar sua excelente banda! No final do show, ainda brindou os fãs, que lotaram a tenda, com um incrível solo de bateria.

Após o show, os fãs poderiam comprar pôsteres da banda (valor de R$50) e teriam direito a autógrafos e fotos com os músicos. Enfim, tivemos uma noite memorável com um show incrível e uma aula de musicalidade, bom gosto e virtuosismo nos três instrumentos.   

comentários
  1. Rodrigo Lopes disse:

    Eu estava lá e realmente foi surreal. Assistir a um showzaço desse e ainda a um preço ínfimo, não tem outra palavra a colocar senão surreal. E para o delírio dos baixistas como eu, que estavam ali apreciando aquela aula de música, “Stairway to Heaven” no baixo foi o prêmio da noite. Simplesmente inesquecível! Só quem estava lá sabe o que estou falando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s