Symphony X: Iconoclast Tour Passa Por São Paulo

Publicado: 15/04/2013 por Pedro Mello em Uncategorized
Tags:, , , ,

Sexta-feira e a equipe do RioMetal ruma para a Terra da Garoa – São Paulo para os desavisados – para conferir mais uma passagem deste ícone do prog-metal: Symphony X.

A banda se apresentou no Carioca Club, uma casa famosa por shows de outros estilos musicais que vem a algum tempo abrigando diversos shows de Heavy Metal com uma estrutura bem acima da média. Como era de se esperar de um show em São Paulo, a casa estava lotada. Deixando bairrismos de lado e conversinhas de qual Estado tem maior população, a disposição e a presença de fãs nos shows realizados na cidade são quase sempre excepcionais.

Mostrando que os músicos não são precisos somente em seus instrumentos mas também com o relógio, o show foi iniciado na hora indicada pela produção, precisamente as 20:00 hs.

Desde 2011, esta é a terceira vez que a banda passa pelo Brasil, e desta vez veio com uma pequena mudança entre seus músicos: além de Russell Allen (Vocal), Michael Romeo (Guitarra), Michael Pinnella (Teclado) e Michael LePond (Baixo) a banda contou com o baterista John Macaluso que substitui temporariamente Jason Rullo (internado recentemente por problemas cardíacos).

O Symphony X trouxe um set mais voltado ao último lançamento da banda – “Iconoclast” (2011) e foi justamente ao som da faixa título do álbum que é iniciado o show, seguida por mais duas novas – “The End of Innocence” e “Dehumanized”.

Mesclando músicas novas com músicas já consagradas, a banda segue com “Sea of Lies” presente no álbum “The Divine Wings Of Tragedy” (1996) e “Evolution (The Grand Design)” do álbum “V: The New Mythology Suite” (2000).

Falar da qualidade dos músicos aqui é desnecessário. O público entoava todas as canções, demonstrando o carinho e a devoção pela banda.

Após “Children Of a Faceless God”, do álbum “Iconoclast”, o momento mais bonito do show veio após uma troca de palavras com o público, onde Russel Allen acompanhado pelo tecladista Michael Pinnella executam a nova canção “When All Is Lost”, que emocionou o público e o fez apenas ouvir com emoção emendada por “Inferno (Unleash The Fire)” presente em “The Odyssey” (2002).

Passado o momento “light” do show, a banda ataca com “Smoke and Mirrors” que consta em “Twilight In Olympus” (1998), com o público cantando até o solo de guitarra, seguida por “Of Sins And Shadows” também presente no álbum de 1996.Se encerrava aqui o set regular, agora só nos restava o encore (bis).

Neste momento vale lembrar que John Macaluso se mostrou um exímio baterista conseguindo sanar a ausência de Jason Rullo, demostrando que sua escolha para ocupar provisoriamente o posto foi mais do que certa.

Mas ainda não era o término, a banda deixou as músicas mais pesadas para o fim e veio uma trinca do que foi o álbum mais pesado da banda até hoje, “Paradise Lost” de 2007. Foram executadas “Eve Of Seduction”, “Serpent’s Kiss” e “Set the World on Fire (The Lie of Lies)”, a agitação dos presentes foi grande e o público que se demonstrava grandioso conseguiu ir além.

Uma grande apresentação de uma banda perfeita no palco e que soube administrar novos e velhos sucessos agradando imensamente aos presentes. Agora sim, no fim, só nos restava voltar para casa com um imenso sorriso de satisfação no rosto e torcer pela recuperação de Jason Rullo.

Set-list:

01. Iconoclast
02. The End of Innocence
03. Dehumanized
04. Sea of Lies
05. Evolution (The Grand Design)
06. Children of a Faceless God
07. When All Is Lost
08. Inferno (Unleash the Fire)
09. Smoke and Mirrors
10. Of Sins and Shadows

Encore:

11. Eve of Seduction
12. Serpent’s Kiss
13. Set the World on Fire (The Lie of Lies)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s