Blaze Bayley: Confira o Show no Rio.

Publicado: 11/02/2013 por Tamara Barcelos em Eventos, News, Resenhas Shows
Tags:, , , , , ,

blaze_rio

Fim do primeiro mês do ano e o RioMetal se prepara para conferir mais uma performance de Blaze Bayley. Desta vez, entretanto, o Messiah volta ao Rio de Janeiro para apresentar um novo formato em seu show, que será acústico. Blaze possui muitos e fiéis seguidores em sua carreira solo, e mostra que apesar da antipatia de parte dos fãs mais radicais do Iron Maiden, sua competência e carisma levam sempre um grande e animado público às suas apresentações.

 A casa abre pontualmente mas, infelizmente muitos fãs (incluindo pessoas que vieram de outras cidades) ficaram de fora do evento por terem esgotados os ingressos a venda antecipadamente e a cota que seria vendida na hora ter sido suspensa devido a novas determinações de segurança surgidas após um grave acidente em uma boate no Rio Grande do  Sul, onde mais de 200 pessoas morreram 4 dias antes.

 Mesmo com todos os empecilhos a noite era de festa e iniciando as apresentações, tivemos os cariocas do Massive Fire. A banda formada em 2006 apresentou músicas autorais contidas em seu primeiro registro, homônimo, lançado em dezembro do ano passado.  A apresentação contou com 5 músicas (confira o set list no final da matéria) bem apresentadas, mostrando uma banda entrosada e motivada a conquistar a galera. A banda que conta com Pedro Soriano nos vocais e guitarras juntamente com Charles Spragins III nas baquetas e Luiz Felipe Gonçalves no baixo, ainda contou com troca de posições nas performances, onde o baterista Charles tomou conta de um violão e o baixista Luiz Felipe assumiu a bateria. A banda agradou bastante aos presentes, mostrando um som puro, com toque moderno, direto e pesado. Uma ótima apresentação, mostrando uma escolha acertada como ato de abertura.  

HPIM1506

Massive Fire

Pausa para a nova apresentação. E que pausa! Mais de uma hora de espera por parte do público (o que deixou muitos descontentes), mas que foi compensada imediatamente com a entrada de Thomas Zwijsen. O músico holandês, que se apresenta ao lado de Blaze Bayley e da violinista Anne Bakker neste formato da turnê, sobe ao palco para uma performance solo onde mostra o trabalho recém-lançado, Nylon Maiden, álbum que conta com músicas da Donzela tocadas no violão. Apresentação animada, que fez os fãs cantarem as letras em todas as músicas enquanto Thomas as executava. Destaque para o momento em que Thomas agradece aos presentes, diz que era seu sonho se apresentar no Rio de Janeiro e aproveita para realizar o desejo de gritar “Scream For Me Brazil!”. Entra em cena Anne e a apresentação continua até que na última música do set list (Confira no final da matéria) Blaze sobe ao palco e começa sua performance.

 HPIM1507

Thomas Zwijsen

O rosto do músico mostrava satisfação e isto se traduziu nas inúmeras vezes em que o artista disse o quanto gostava do país e dos fãs brasileiros, que o proporcionaram a oportunidade de poder fazer seus discos de maneira independente. A platéia se empolga durante o show até um momento especial, onde durante a execução de “Como Estais Amigo” o instante levou inúmeros marmanjos às lágrimas. Pronto, a platéia fora tomada de vez pelo clima do acústico.

HPIM1587

Blaze Bayley acompanhado de Thomas Zwijsen e Anne Bakker

 A apresentação continua e o Messiah prossegue executando músicas de sua carreira solo e – para surpresa de muitos – revisitando várias canções de seu período com o Iron Maiden. Músicas como The Clansman levaram os fãs a cantar de uma maneira que abafasse uma vez ou outra a voz do vocalista, principalmente nos refrões.

 Falem o que quiserem mas as apresentações de Blaze Bayley se mostram sempre em um nível muito bom e a atenção que o músico despende aos seus fãs é impressionante. O show chega ao fim, mas não sem antes as recomendações do cantor aos fãs de que após o encerramento, ele se sentaria no bar e estaria disponível a conversar, tirar fotos e dar autógrafos a cada um que se aproximasse dele. E – palavras do artista – mesmo que a casa fechasse, ele sentaria do outro lado da rua e continuaria a atender cada fã até que o último saísse de lá.

HPIM1540

Blaze Bayley

 Resumo da noite: Mais uma ótima oportunidade de assistir ao Messiah, que surpreendeu em seu novo formato de apresentação e ainda conhecemos novas promessas, como Massive Fire e Thomas Zwijsen. Esperamos que retornem em breve!

 Set Lists:

 Massive Fire (https://www.facebook.com/massivefiremetal)

1. Chapter One (Intro do show)
2. The Thing Inside You
3. Thy Wish
4. It Ends Tonight
5. Fading Flames

Thomas Zwijsen (Nylon Maiden – http://www.thomaszwijsen.com)
1. The Trooper
2. The Evil That Men Do
3. Wasted Years
4. Run to the Hills
5. Aces High
6. Wasting Love (com Anne Bakker)

Blaze Bayley (com Thomas Zwijsen e Anne Bakker)
1. Lord of the Flies
2. Jugdement of heaven
3. Como Estais Amigos
4. The Launch
5. Futureal
6. One More Step
7. Soundtrack of My Life
8. Stealing Time
9. The Clansman
10. Doctor Doctor (UFO Cover)
11. Stare At The Sun
12. Man on the Edge
13. Sign of the Cross
14. The Angel and the Gambler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s