Tattoed Millionaire, Single no Formato LP Shaped de Bruce Dickinson

Publicado: 21/09/2011 por Pedro Mello em Resenhas LP's
Tags:, ,

Tattoed Millionaire é o primeiro álbum lançado por Bruce Dickinson em 1989. Na época, ainda sendo frontman do Iron Maiden, Bruce se aventurou neste primeiro trabalho e contou com os músicos Janick Gers na guitarra, Andy Carr no baixo e Fabio Del Rio atacando a bateria.

Este single é homônimo ao primeiro álbum de Bruce Dickinson e é tratado como o primeiro single da carreira do mesmo (*). O álbum trazia uma sonoridade um pouco diferente do que estávamos acostumados a ouvir na voz de Bruce. O álbum além de ser Heavy Metal, flertava com o Hard Rock, sucesso absoluto entre os fãs.

Este single foi lançado em várias versões e uma das mais bonitas é esta em Shaped Disc que conta com as músicas Tattoed Millionaire (Lado A) e Ballad Of Mutt (Lado B).

A concepção e as cores são bem marcantes neste lançamento e é um ítem muito belo para os fãs além de raro, é incomum achar este ítem vendendo por aí, seu preço varia entre R$ 70,00 a R$ 90,00.

(*) – O fato é que o primeiro single da carreira solo de Bruce Dickinson na realidade foi Bring Your Daughter … To The Slaughter composta para fazer parte da trilha sonora do filme A Nightmare On Elm Street: The Dream Child (no Brasil, A Hora do Pesadelo – Parte 5). A música acabou sendo usada pelo Iron Maiden no álbum No Prayer For The Dying.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s